sábado, 6 de outubro de 2012

DE DAVI ATÉ JESUS CRISTO



DE DAVI ATÉ JESUS CRISTO
 

               Tomando como referência Março/Abril do ano 1925 A.E.C. contamos 3,5 anos (três anos e meio), com 430 anos, com 480 anos, e encontramos Setembro/Outubro do ano 1012 A.E.C.. Então, contamos 1021 anos e meio até Março/Abril do ano 11. Foi, provavelmente, no ano 11 (décimo primeiro) que o menino Jesus foi encontrado no templo conversando com os Doutores da Lei, após três dias, no mês de Nisan.

               Entre Março/Abril do ano 1925 A.E.C. até Março/Abril do ano 1355 A.E.C. se passaram 570 anos. Parece ser no ano 1355 A.E.C., quando nasceu Davi. No ano de nascimento de Davi tem início a contagem do espaço de tempo de 1021 anos e meio. Este espaço de tempo compreende a época de nascimento de Davi até os dias de Nosso Senhor Jesus Cristo.

DANIEL 12,12-13: "Feliz quem esperar e alcançar mil trezentos e trinta e cinco dias! Quanto a ti, vai até o fim. Tu repousarás e te levantarás para (receber) tua parte de herança, no fim dos tempos."

               1335 dias com mais 1335 dias são 2670 dias. 2670 dias é equivalente a 2670 anos. Tratam-se de compostos de 1335 dias de anos.

DANIEL 8,14: "Respondeu: "duas mil e trezentas noites e manhãs. Depois disto o Santuário será reestabelecido".

               2300 dias é equivalente a 2300 anos.

               Dede Davi até os dias de Nosso Senhor Jesus Cristo se passaram 1021 anos e meio. Este espaço de tempo, somamos a 2670 anos, e obtemos 3691 anos e meio. Então, subtraímos 2300 dias, e o resultado será 1391 anos e meio.

LUCAS 1,24-25: "Algum tempo depois Isabel, sua mulher, concebeu; e por cinco meses se ocultava, dizendo: "Eis a graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens." "

LUCAS 1,56: "Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa."

               Com base no texto acima, somamos cinco meses com três meses, e teremos o espaço de tempo de cerca de Oito meses.

LUCAS 3,23: "Quando Jesus começou o seu ministério, tinha cerca de trinta anos, e era tido por filho de José,"

               O Ministério de Jesus durou cerca de 3 (três) anos. Então, somamos oito meses com 30 (trinta) anos com mais 3 (três) anos e teremos cerca de 33 (trinta e três) anos e 8 (oito) meses.

               Este espaço de tempo de cerca de 33 (trinta e três) anos e 8 (oito) meses começa em agosto do ano 2 A.E.C. até o dia 3 (três) de abril do ano 33, (Sexta-Feira da Paixão). Então, somamos 33 (trinta e três) anos e 8 (oito) meses ao espaço de Tempo de 1391 anos e meio, e obtemos cerca de 1425 anos e dois meses.

               No dia 30 ou 31 de agosto do ano 70, o Templo de Jerusalém foi destruído. Nesta data completou o espaço de tempo de 1021 anos. Para completar 1021 anos e meio, contamos seis meses até o ano 71 e dois meses.

               Concluindo: Entre o início do ano 1355 A.E.C. até o ano 71 e dois meses se passam cerca de 1425 anos e dois meses.

               Somando 490 anos, com mais 490 anos, teremos 980 anos. Tratam-se de compostos de 490 anos. Daí, somamos 980 anos a 2670 anos, e teremos 3650 anos. Do resultado, subtraímos 2300 anos, e encontramos 1350 anos. Significa que desde Davi até o ano de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo se passaram 1350 anos. Davi nasceu, provavelmente, no ano 1355 A.E.C.; então, Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu no ano 5 A.E.C.. Provavelmente em Julho/Agosto do ano 6 A.E.C.,  Zacarias voltou para casa, depois dos dias de seus serviços no Templo, quando o Anjo Gabriel anunciou a ele, que ele seria pai de João Batista, e então, voltando para casa, sua mulher, que se chamava Isabel, concebeu. 

               Entre Julho/Agosto do ano 6 A.E.C. se passaram  seis  meses  até Janeiro/Fevereiro do ano 5  A.E.C., aproximadamente. Então, Janeiro/Fevereiro do ano 8 (oito) completa 12 (doze) anos da idade de Jesus Cristo. Entre Janeiro/Fevereiro do ano 8 (oito) a Janeiro/Fevereiro do ano 11 (onze) se passaram 3 (três) anos. Estes 3 (três) anos somados a seis meses (que vai do momento que Isabel ficou grávida, até Janeiro/Fevereiro do ano 5 A.E.C.), completam 3,5 anos (três anos e meio) das 70 (Setenta) Semanas de Anos. Teria Jesus Cristo ficado no templo durante 3 (três) anos conversando com os Doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os? Vejamos na passagem, a seguir:

MATEUS 27,51-53: "E o véu do Templo rasgou-se de cima a baixo em duas partes, a terra tremeu, e fenderam-se as rochas; abriram-se os monumentos, e muitos corpos de santos ressuscitaram, e saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, vieram à cidade santa e apareceram a muitos".

               No ano de Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo teve início um Grande Terremoto, isto é, as Mudanças das Estações do Ano, de modo que, tendo Jesus nascido no mês de Novembro do ano 5 A.E.C. (Cinco Antes da Nossa Era), quando tinha cerca de 12 (doze) anos, em Março/Abril do ano 11 (décimo primeiro), depois de três dias, Ele foi encontrado no Templo conversando com os doutores da Lei, ouvindo-os, ou seja, prestando atenção sobre a Palavra de Deus, e os interrogando. E, foi em Março/Abril do ano 33 (Trinta e Três), que Ele doou a sua Vida para Remissão dos Nossos Pecados, sendo que o dia 25 (Vinte e Cinco) de Março do ano 33 (Trinta e Três) caiu numa Quarta-Feira; então, no Terceiro dia, onde cada dia corresponde a Um Ano, ou seja, no ano 35 (Trinta e Cinco), sendo que o dia 25 e Março do ano 35 (Trinta e Cinco) caiu na Sexta-Feira, ficando conhecida como o Verdadeiro Dia que Jesus foi Crucificado, sendo que Ele foi pregado numa Estaca de Tortura, no dia 3 (Três) de Abril do Ano 33 (Trinta e Três), e no mês de Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco), conforme o Calendário Juliano, que se corrige para o Calendário Gregoriano, como sendo o dia 19 (dezenove) de Agosto, parecendo ser este o Verdadeiro Dia, que Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou, ou seja, no Terceiro Dia, na Madrugada de Segunda-Feira, porque Domingo é o Terceiro Dia, à luz do Sol; mas Segunda-Feira é a Terceira Noite, à luz da Lua, conforme a passagem a seguir:

MATEUS 27,45: "Desde a hora Sexta estenderam-se as trevas sobre toda a Terra até a hora nona".
Isto significa que "desde a hora sexta até a hora nona, Jesus permaneceu no Sepulcro, no sono da morte", mas para entendermos, vejamos a seguinte passagem que não está escrita:

               "Desde a hora Sexta até a hora Nona, a Lua entra no Sangue".
               Isto significa que "Desde a hora Sexta, que é Meia Noite, até a hora Nona, que é ás Três horas da Madrugada, de manhãzinha, a Lua (Alma de Jesus), entra no Sangue (enche-se de Vida).
Por isto, podemos entender que Jesus Ressuscitou na Terceira Noite, de manhãzinha.

               Quando o menino Jesus tinha 12 (doze) anos de idade, Ele ficou cerca de Três Anos, simbolizados por Cerca de Três dias, no Templo, logo, não foi Três dias completos, ou Três Anos completos que Ele ficou no Templo, porque, conforme está escrito, o Véu do Santuário rasgou-se em duas partes, onde uma parte do Véu está relacionada com o dia 25 (Vinte e Cinco) de Março do ano 33, e a outra parte do Véu, com o dia 03 (Três) de Abril do ano 33, que caiu na Sexta-Feira, sendo que Ele ficou Dois anos, simbolizados por Dois Dias, no Sepulcro, Ressuscitando no Terceiro Dia, bem como, a Terceira Noite. O importante a Observar é que são Dois Anos e Três Meses e 40 (Quarenta) Dias, simbolizados por Dois Dias e Três horas, pois cada hora corresponde a um mês, e cada Dia corresponde a Um Ano, lembrando que houve Tardes e Manhãs, ou seja, Dia e Noite.



CONCLUSÃO:


                Desde Davi até Jesus Cristo se passaram cerca de 1350 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário