domingo, 13 de novembro de 2016

A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO EM ORDEM CRONOLÓGICA

A HISTÓRIA DE JESUS

 EM ORDEM CRONOLÓGICA


O SEGREDO DE NOSTRADAMUS:

"Por fim descobrirá a Ordem de suas Centúrias, Cartas e Presságios, juntamente com as Sagradas Escrituras"

A HISTÓRIA DE JESUS

     
               No Primeiro dia da Semana, Isabel a esposa de Zacarias ficou grávida, conforme as palavras do Anjo Gabriel nos dias que Zacarias esteve no Templo a serviço, conforme a Ordem de sua Turma, e o nome da criança seria João, e esta família é descendente de Levi, filho de Jacó, filho de Isaac, filho de Abraão, e o menino caminha diante do Senhor Jesus, porque outrora ele era Elias, que é descendente de Gilead, descendente de Manassés, descendente de José, descendente de Jacó, descendente de Isaac, descendente de Abraão.
               Isabel ocultou a gravidez durante cinco meses, e ao chegar o sexto mês, o Anjo Gabriel apareceu a Maria, e anunciou que ela ia ser mãe de Jesus. Maria perguntou ao anjo como isto ocorreria, então o Anjo lhe disse que o Altíssimo cobrir-lhe-á com a sua sombra, e por isto mesmo, o Santo nascido de Maria seria chamado Filho de Deus, ou seja, Maria conceberá a criança por Obra e graça do Espírito Santo.
               Então o Anjo lhe disse que Isabel, parenta de Maria, também concebeu um filho na sua velhice, e este é o sexto mês da que era estéril, porque não há nada impossível a Deus. Então, Maria engrandeceu de alegria, e disse: "Faça de mim a vontade do meu Senhor. Faça de mim a escrava do meu Senhor."
               Depois disto, Maria saiu de sua cidade, chamada Nazaré, e foi para Carin, a cidade de tua prima Isabel. Ao chegar lá, ficou com ela cerca de três meses, ou seja, durante Dois Meses e Vinte Dias, completando Sete Meses e Vinte Dias desde a concepção de João. Maria ficou com Isabel cerca de 40 (quarenta) dias, até completar os nove meses de gestação, quando nasceu a criança. Maria ajudou Isabel no parto, depois voltou para casa.
               Maria ficou grávida por Obra e graça do Espírito Santo, e a criança ficou no Ventre Sete Meses e Vinte Dias. No deserto do Ventre Materno, Jesus jejuou durante 40 (quarenta) noites, porque Jesus é a Luz que estava no Ventre de Maria, pois estava escrito: "O Sol entra nas Trevas, e a Lua no Sangue, ao chegar o Grande e Terrível Dia do Senhor", onde O Sol é Jesus, e as Trevas é o Ventre Materno, e também o Sepulcro: a Lua é a Alma de Jesus, e o Sangue é Vida, que significa: Jesus entra no Ventre Materno, e a Alma de Jesus encheu-se de Vida.
               Enquanto a Luz estava no Ventre, durante os nove meses de gestação que durou as Vigílias da Noite, no mês em que os Pastores vigiam o Rebanho, vieram vários anjos para anunciar o nascimento de Jesus. Quando chegou o mês de Quisleu, os Pastores começaram a Recolher o Rebanho, por causa da chegada do Inverno. Os Anjos anunciaram em coro que acaba de nascer Jesus, o Filho de Deus. E diziam: "Aleluia, Aleluia, Aleluia!"
               No início do mês de Novembro, por volta do dia 12 (Doze), no mês de Quisleu pelo calendário Judaíco, conforme narrado por Esdras, no livro de Neemias, no Primeiro dia da Semana, nasceu Jesus Cristo, o Filho de Deus. Os Pastores foram visitar o menino Jesus, que nasceu em Belém da Judéia, cumprindo as Palavras do profeta que diz: 
               Maria conceberá, e dará à Luz um Filho,
               E o seu nome será Jesus,
               que significa "Deus Conosco".
               A Lei de Deus dada a Moisés diz que quando nasce um menino, os dias da purificação do parto é de 40 (quarenta) dias, então, ao chegar o dia 25 (Vinte e Cinco) de Dezembro, 40 (quarenta) dias após o nascimento de Jesus, José e Maria levaram o menino ao Templo, e o apresentaram ao Altíssimo.
               Vieram do Oriente uns Magos procurando o menino Jesus, sendo guiados pela estrela que foi anunciada por Deus a Isaías:
               Disse Deus a Isaías: "Toma uma placa e escreva nela em caracteres legíveis: "Rápido-Despojos-Presa-Segura", porque antes que a criança adquira Sabedoria, a Abominação da Desolação predita pelo Profeta Daniel será colocada no Lugar Santo".
               Os Magos estiveram em Jerusalém e perguntaram a Herodes: "Onde está o Rei dos Judeus que acaba de nascer, porque vimos tua estrela no oriente e viemos prestar lhe homenagem. Então chamaram os Doutores da Lei, os escribas, que leram a parte das Escrituras:
               "E Tu Belém, Terra de Efrata, de modo algum és a pequenina das cidades de Judá, porque de Ti nascerá um Chefe, que apascentará Teu povo Oh, Israel".
               Então, os Magos foram no local onde estava hospedado o menino, e ofereceram-lhe presentes: Ouro, incenso e mirra". O menino não estava mais numa manjedoura, mas, sim, numa hospedagem. 
               Os Magos foram advertidos em sonho, para voltarem por outro caminho, porque Herodes queria saber onde estava a criança, para poder lhe tirar a vida. Então, Herodes vendo-se enganado pelos Magos, mandar matar todos inocentes de dois anos para baixo.
               O Anjo do Senhor aparece em sonhos a José, e lhe pede para fugir para o Egito, porque Herodes procurava o menino para lhe tirar a Vida. Então, José tomou Maria e o menino Jesus, e fugiram para o Egito. Herodes ordenou a matança, então, cumpriu o que disse o profeta:
               "Uma Voz se houve em Ramá,
               muita lamentação e gemido,
               é Raquel que chora os filhos,
               e recusa ser consolada,
               porque já não existem."
               Quando Herodes morreu, o Anjo do Senhor falou a José, que estava no Egito: "Toma Maria, tua esposa, e o menino, e volte para casa, porque é morto aquele que buscava matar o menino".
               José, Maria e o menino Jesus voltaram para casa. José se informou sobre quem governava a Judéia, e sabendo que Arquelau, filho de Herodes, governava em lugar de Herodes, temeu ir para lá, então, José, Maria e o menino foram para a cidade de Nazaré, a fim de cumprir o que disse o profeta, de que a criança seria chamada de Nazoreu.
               Ao chegar o ano 10 (dez), como de costume, todos os anos, José, Maria e o menino Jesus foram para Jerusalém, para a Festa da Páscoa, tendo, Jesus, a idade 12 (doze) anos. Aconteceu que José e Maria voltaram na caravana, pensando que o menino estava em casa de alguns dos parentes. Jesus ficou Dois Anos no Templo, conversando com os Doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os. Todos admiravam com as suas respostas. No ano doze, José e Maria encontramo o menino Jesus no Templo, depois de Um ano de dez dias de viagem, semelhante aos dias de Noé na época do Dilúvio, quando as água veio sobre a Terra, e a inundação durou Um ano de dez dias, como Causa e Efeito, ou cerca de Dois anos.
               José e Maria disseram a Jesus: "Porque agiste assim conosco, eis que seu pai e eu estavam preocupados contigo"? E, o menino Jesus lhe respondeu: "Eu lhes disse que ia ficar em Jerusalém até completar Três dias, mas Três dias são Três anos, pois estamos no ano primeiro, que é o primeiro dia da Semana, e eis que eu devo ocupar-me das coisas de Meu Pai, até completar Três Anos e Meio. Então, todos voltaram para casa.
               Era agosto do ano 29 (Vinte e Nove), quando Jesus, com cerca de 30 (Trinta) anos, foi até João Batista, para ser por ele batizado. Assim que foi batizado por João, Jesus foi para o deserto, e lá permaneceu durante 40 (quarenta) dias, entre agosto de 29 (Vinte e Nove) a Maio do Ano 30 (Trinta). No deserto, Ele foi tentado pelo diabo, e no fim teve fome. Ele alimentava durante os 40 (quarenta) dias de Pão e Água, pois não devemos ficar sem alimentação durante longo período de Sete Meses e Vinte dias.
               Era Maio do ano 30 (Trinta), Jesus começou a escolher os seus discípulos. E ensinou durante Dois anos e Três Meses, até Agosto do ano 32 (Trinta e Dois). Entre Agosto do ano 32 (Trinta e Dois) a Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) são Três dias. Então, Jesus ceou com os discípulos pela última vez, e anunciou que ia ser morto, e que Judas Iscariotes o trairia. Sofreu nas mãos dos homens até a Páscoa do ano 33 (Trinta e Três), e o seu corpo foi estendido numa estaca de Tortura, ou Linguagem figurada, foi Crucificado. Ele doou a sua vida para a Remissão dos nossos pecados, e no Terceiro dia, Ele Ressuscitou dos mortos.
               Entre agosto do ano 6 A.E.C. (Seis antes da nossa Era), quando Isabel concebeu João, até Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) são 40 (quarenta) anos. Em Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) completou a Semana de Anos, ou 490 (quatrocentos e noventa) anos.
               Entre Agosto do ano 2 A.E.C. (Dois antes da nossa Era), até Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) são 36 (Trinta e Seis) anos. Não existiu ano Zero no Calendário Romano. Veja que contamos 36 (Trinta e Seis) anos, onde 30 (Trinta) anos corresponde um Mês, e Seis Anos corresponde a Seis dias da Criação. Sob este ponto de Vista completou 489 (quatrocentos e Oitenta e Nove) anos, faltando Um ano para Completar 490 (quatrocentos e Noventa) anos. Em Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) começa a contar outros Sete Anos, ou Uma Semana de Anos. Foi no Primeiro Dia da Semana que Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou dos Mortos. Era o ano 36 (Trinta e Seis), então, para completar 40 (quarenta) anos restam Um ano, que é o Primeiro dia da Semana, com mais Três anos). Jesus apareceu a seus discípulos durante 40 (quarenta) dias, ou seja, contando Sete Meses e Vinte dias a partir de Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) até Maio, até completar 40 (quarenta) dias em Maio do ano 40 (quarenta).
               Em Maio do ano 40 (quarenta), Jesus foi visitar os mortos, e lá estavam dormindo Aqueles que foram mortos pelas águas do Dilúvio. Jesus falou com os mortos durantes cinco meses, até Outubro do ano 40 (quarenta). No início de Novembro do ano 40 (quarenta) completou 40 (quarenta) dias.
               Jesus apareceu a seus discípulos e ascendeu aos Céus. Era Natal. Um Anjo lhes disseram:
               "Este Jesus que vês subindo aos Céus voltará do mesmo modo que viste subir aos céus. Eis que Ele voltará sobre as Nuvens, e Todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o Trespassaram".
              Em Agosto do ano 70 (Setenta), as Tropas Romanas cercaram Jerusalém, e destruíram o Templo, conforme entendeu o Profeta Daniel de que a Abominação da Desolação posta no lugar Santo deveria durar Setenta Anos. Eis um Alerta! São 70 (Setenta) anos. Quem puder entender, que entenda. Então, procurem lugares seguros, porque se aproxima o Sétimo dia da Criação do Mundo, e quem poderá sobreviver.
               Entendei-pois que a Inundação do Dilúvio durou Dois anos e quatro meses, mas as Escrituras registram apenas Um ano e Dois Meses, ou Um Ano e Dez dias a partir do segundo mês do ano 600 (Seiscentos) da vida de Noé.
               Com base na leitura deste texto poderemos entender porque o Sábado, que é o Sétimo Dia da Criação, foi trocado pelo Primeiro Dia da Semana.

EXPLICAÇÃO DAS CRONOLOGIAS

               Ano 5 A.E.C. = Concepção de Jesus Cristo;
               Por volta do dia 12 (doze) de Novembro do ano 5 A.E.C. (Segunda-Feira) = Nascimento de Jesus Cristo: Começa a Contar os Três anos e Meio, a saber:
               40 (quarenta) dias = Purificação do Parto;
               Jesus aos 12 (doze) anos no Templo = Um ano de Dez dias;
               Em Agosto do ano 29 (Vinte e Nove) a Maio do ano 30 (Trinta) = Jesus com cerca de 30 (Trinta) anos é batizado por João Batista, e segue para o deserto e Jejua 40 (quarenta) dias e 40 (quarenta) noites, sendo que as 40 (quarenta) noites foi no Ventre Materno, porque Jesus é a Luz, ou o Sol;
               Ministério de Jesus = Dois anos e Três meses.
               Soma cronológica = Três anos e Meio = Três dias no coração da Terra.

AS TRÊS NOITES NO VENTRE, TAL COMO JONAS

               Ano 5 A.E.C. = Concepção de Jesus;
               Jesus ficou no Ventre Materno Sete Meses e Vinte Dias, ou Cerca de Oito Meses;
               Jesus ficou no Sepulcro Dois Anos, Quatro Meses e Dez Dias, entre Março/Abril do ano 33 (Trinta e Três) a Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco), completando Três Noites;
               Jesus Cristo Ressuscitou no Primeiro Dia da Semana, e apareceu a seus Discípulos durante 40 (quarenta) dias, até Maio do ano 40 (quarenta);
               Jesus Cristo visitou os mortos durante cinco meses, entre Maio do ano 40 (quarenta) a Outubro do ano 40 (quarenta);
               Por volta do dia 12 (Doze) de Novembro do ano 40 (quarenta) completa Três Noites e Meia;
               Jesus Cristo aparece a seus discípulos e ascende aos Céus: Era Natal Verdadeiro.               
                            
                          
       

domingo, 6 de novembro de 2016

VIGÉSIMO ANO DO REI EM NEEMIAS

VIGÉSIMO ANO DO REI ARTAXERXES LONGÍMANO



LIVRO DE NEEMIAS OU II ESDRAS

ORAÇÃO DE NEEMIAS


               11 Palavra de Neemias, filho de Helquias. No mês de Casleu do vigésimo ano, encontrando-me eu em Susa, no palácio, eis que chegaram de Judá, Hanani, um de meus irmãos, com alguns companheiros. Perguntei-lhes pelos judeus libertados que tinham escapado ao cativeiro e a respeito de Jerusalém. "Os que escaparam, disseram-me eles, os que voltaram do cativeiro, estão lá na província, numa grande miséria e numa situação humilhante; os muros de Jerusalém estão em ruínas e suas portas foram incendiadas."
               4 Ouvindo tais palavras, sentei-me para chorar e fiquei vários dias desconsolado; jejuei e orei, diante do Deus do Céu, dizendo: "Ah! Senhor, Deus do céu,  Deus grande e terrível, vós que permaneceis fiel à vossa aliança e exerceis a misericórdia para com aqueles que vos amam e observam os vossos mandamentos, que vossos ouvidos estejam atentos e vossos olhos se abram para ouvirdes a prece que eu, vosso servo, estou fazendo na vossa presença, de noite e de dia, pelos filhos de Israel, vossos servos, confessando os pecados que nós, os israelitas, cometemos contra vós. Porque eu mesmo e a casa de meu pai temos pecado. Nós vos ofendemos gravemente e não observamos as leis, mandamentos e preceitos que destes a Moisés, vosso servo. Lembrai-vos da palavra que destes ao vosso servo Moisés, dizendo: se transgredirdes meus preceitos, eu vos dispersarei entre as nações; mas, se voltardes a mim, se observardes meus mandamentos e os praticardes, mesmo que estejais deportados às extremidades do céu, eu vos reunirei ali e vos farei retornar ao lugar que escolhi para restabelecer nele a morada de meu nome.
               
               2 1 No vigésimo ano do rei Artaxerxes, no mês de Nisã, estando o vinho diante de mim, tomei-o e o ofereci ao rei. Ora, jamais em outra ocasião, eu estivera triste em sua presença.

{ Editora Ave-Maria }


ENTENDIMENTO

             

               As Escrituras registram 1095 anos desde o nascimento de Davi até o nascimento de Jesus Cristo, no entanto, Davi nasceu no ano 1355 A.E.C. Porém no quarto ano de reinado de Salomão, no mês de Ziv, em Maio do ano 1199 A.E.C.. Se passaram 483 anos até o ano 716 A.E.C., com mais 75 anos até o ano 641 A.E.C., significando ter completado 1335 dias, bem como 483 anos, ou Sete Semanas de anos (49 anos), e Sessenta e Duas Semanas de Anos (434 anos). Começa a Semana de Anos: Se passam 3 (Três) anos e Meio até Outubro do ano 638 A.E.C.. Durante aquele ano, veio Nabucodonosor contra Jerusalém e sitiou-a. Então, na Metade da Semana de Anos começa a Desolação de Jerusalém, sendo que durou 68 (Sessenta e Oito) anos na época de Nabucodonosor, até por volta do ano 570 A.E.C. A seguir se passam 3 (Três) anos e meio, completando 490 anos, por volta do ano 566 A.E.C.. A seguir, se passam 49 (quarenta e nove) anos com mais 75 anos, até por volta do ano 442 A.E.C., completando 1335 dias. Seguem, no entanto, 434 (quatrocentos e trinta e quatro) anos até o ano 8 A.E.C.. Naquele ano, coube a Zacarias entrar por sorte no Santuário do Senhor, conforme a ordem de sua turma, por ser da Turma de Abias, descendente de Itamar, filho de Arão. Então apareceu-lhe diante do altar o Anjo Gabriel que lhe disse que sua oração foi ouvida, e que ele ia ser pai de João Batista, o precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Começou a Semana de Anos, e tendo passado 3 (três) anos e meio até o início de Novembro do ano 5 A.E.C., nasceu o menino Jesus, na Metade da Semana de Anos, que é o Dia do Senhor Jesus. E, tendo Jesus a idade de 12 (doze) anos ficou no Templo, em Jerusalém, conversando com os Doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os, e todos admiravam com as suas respostas. Se passaram 3 (Três) anos e Meio, até Maio do ano 12 (Doze), completando 490 (quatrocentos e noventa) anos, ou as Setenta Semanas de Anos (lembrando que não existiu Ano Zero, no Calendário Romano).
               Zacarias entrou no Santuário do Senhor, por volta do ano 8 A.E.C., ficando cerca de Dois Anos e quatro Meses, até o ano 6 A.E.C.. Em agosto do ano 6 A.E.C., Isabel, a esposa de Zacarias, ficou grávida. No sexto mês, no ano 5 A.E.C., o Anjo Gabriel apareceu a Maria, e anunciou que ela ia ser mãe de Jesus, o Filho de Deus, que nasceu no início de Novembro do ano 5 A.E.C.. O Evangelho de Lucas narra que completado os dias de Serviços de Zacarias, no Templo, ele voltou para casa, e do mesmo modo, o menino Jesus ficou cerca de 3 (Três) dias no Templo, ao completar 12 (doze) anos de idade, cerca de Dois anos e Quatro Meses, até a Páscoa do ano 12 (Doze).
               Alguns estudiosos confirmam que o ano 442 A.E.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano. Conforme dados históricos, o rei Artaxerxes I reinou entre 465 a.C. ao ano 424 a.C.. Então, vamos estudar qual data refere o Livro de Neemias.
               Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou em Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) ao completar as Setenta Semanas de Anos, e quando se completa uma semana, começa outra semana, e Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou no Primeiro dia da Semana, sendo que no ano 33 (trinta e três), no dia 03 (Três) de Abril, Ele doou a sua vida para a Remissão dos Nossos Pecados, e no Terceiro dia, Ressuscitou dos Mortos. Conforme cálculo, o Terceiro dia é o Terceiro ano.
               Entre 456 a.C. ao ano 35 se passaram 490 anos.
               Como no ano 456 a.C. começa outra etapa de 490 (quatrocentos e noventa) anos, por ser início de era, quando se inicia eras, as idades de todas as pessoas Zeram, logo, sendo o ano 465 a.C., o primeiro ano do Rei Artaxerxes Longímano, conforme as Escrituras Sagradas, o primeiro ano do rei Artaxerxes Longímano é o ano 456 a.C..
               Entre Outubro/Novembro do ano 455 a.C. a Outubro/Novembro do ano 36 se passaram 490 (quatrocentos e noventa) anos.
               Temos o ano 456 a.C. como início das Setenta Semanas de Anos, bem como o ano 455 a.C., que se completa em Outubro/Novembro do ano 36 (Trinta e Seis).
               Entre Outubro/Novembro do ano 2 A.E.C. a Outubro/Novembro do ano 36 (Trinta e Seis) se passaram 37 (Trinta e Sete) anos, ou a Semana de Anos, sendo que 30 (Trinta) anos corresponde aos 1260 dias, onde cada dia corresponde a Um ano.
               Entre Outubro/Novembro do ano 436 A.E.C. a Outubro/Novembro do ano 2 A.E.C. se passaram 434 anos, ou Sessenta e Duas Semanas de Anos. A referência é o início de Novembro, porque foi o mês que nasceu o menino Jesus, no mês de Casleu (ou Quisleu).
               Entre 456 a.C. ao ano 436 a.C. se passaram 20 (Vinte) anos. Portanto, ano 436 a.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano, no mês de Casleu.
               O Monge Dionísio calculou o ano de Nascimento de Jesus, em 25 (Vinte e Cinco) de Dezembro do ano 1 A.E.C. (sendo que não existiu ano Zero), logo, no primeiro ano, o menino Jesus completou 1 (Um) ano de idade.
               Entretanto, no dia 25 (Vinte e Cinco) de Março do ano 1 A.E.C., foi registrado como o dia da Anunciação. Com base nesta data, calculamos 434 anos anteriores, ou ano 435 a.C., no Mês de Nisã.
               Entre Março/Abril do ano 455 a.C. a Março/Abril do ano 435 a.C. se passaram 20 (Vinte) anos, sendo que o ano 435 a.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano, no mês de Nisã.

                QUE O SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS.