sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O SEGREDO DE FÁTIMA


SEGREDO DE FÁTIMA


 

 

 
O Segredo de Fátima é compostos em três partes, sendo a primeira parte, a visão do Inferno; a segunda parte, o anúncio do castigo e dos meios como evitá-los; e, a terceira parte, que foi revelada no ano 2000. A história começa com a aparição de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de maio de 1917, sempre no dia 13 de cada mês, até o mês de Outubro de 1917. As mensagens devem ser entendidas apenas literalmente?


__ "Quis limitar-se, pergunta o Pe. Iongen, revelando o segredo, a dar a significação do que a Santa Virgem lhe disse, ou citou as suas palavras literalmente?"

__ "Quando falo das aparições limito-me à significação das palavras; quando escrevo, faço diligência, ao contrário, de citar literalmente. Eu quis, portanto, escrever o segredo palavra por palavra". Responde a Irmã Lúcia.

Significa, entretanto, que as mensagens possuem figuras de linguagem, dentre as quais, comparando com as Escrituras Sagradas, possuem significados semelhantes; entre outras, a figura do "Santo Padre" é uma palavra conotativa, pois, literalmente, vem significar a pessoa do Papa, e, tirando o véu da alegoria, o significado parece ser uma alusão aos Setenta Gregos que traduziram as Escrituras, conhecido como a Septuaginta, ou Versão Grega dos Setenta. Uma referência, sobre os Santos Padres, seria: "a Bíblia hebraica registra 1656 anos desde Adão até o Dilúvio, enquanto os Santos Padres registram 2262 anos." (conforme nota pela Editora Ave-Maria)

Vejamos esta passagem sobre as aparições:

Nossa Senhora disse no dia 13 de maio de 1917: "Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. ..."

Literalmente, vem significar os dias 13 de maio, 13 de junho, 13 de julho, agosto, 13 de setembro e 13 de outubro. No mês de agosto, as crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, foram raptadas, logo, no dia 13 de agosto, as crianças não estavam presentes no local da aparição, no entanto, quando as crianças foram trazidas de volta, foram ao local da aparição, sendo este dia, um dia de preceito. Sempre no dia 13 de cada mês, mas em agosto não foi no dia 13, não obstante, se atentarmos ao calendário usado em Israel a 2000 anos atrás, ou seja, o calendário lunar com 354 dias ao ano, sendo feita a correção do ciclo solar, com o acréscimo do décimo terceiro mês, a fim de ajustar o calendário de 365 dias ao ano, parece que o dia 13 de cada mês faz uma referência ao calendário judeu, assim, a aparição no mês de agosto do ano de 1917, pode ter ocorrido no dia 13 (treze), conforme o calendário judeu, mas esta observação só poderá ser entendida se compararmos o dia de preceito, quando ocorreu a aparição, com o calendário judeu.

Disse Nossa Senhora:

___ "Rezem o terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra."

Os Mistérios:

Mistérios Gozosos, Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos.

Mistérios Gozosos: Primeiro Mistério: A anunciação do anjo e a encarnação do Verbo.

O anjo Gabriel anuncia a Maria que ela seria a mãe de Jesus, o filho de Deus. Assim, como o anjo Gabriel anunciou a Maria, que ela seria a mãe de Jesus, de modo que era o sexto mês da que era estéril, ou seja, Isabel estava grávida, e estava no sexto mês, sendo que o anjo Gabriel havia aparecido a Zacarias, e anunciado que ele ia ser o pai de João Batista; e, entendendo que seis meses são 180 (cento e oitenta) dias; e, lembrando dos ensinamentos que o anjo Gabriel revelou ao profeta Daniel, se contarmos um ano por cada dia, então, 180 dias equivalem a 180 anos, ou Metade D'Um Tempo, cuja esfera de Tempo, é após Um Tempo e Dois Tempos, logo, o sexto mês da que era estéril, nos leva ao entendimento que é após Metade D'Um Tempo, ou 180 dias de anos. Assim, como o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela ia ser mãe de Jesus, então, ao completar 180 dias de anos, ou Metade D'Um Tempo, que parece ser o ano de 1917, Maria aparece às três crianças, e anuncia um segredo com três partes semelhantes. Se o anjo Gabriel anunciou a Maria, que ela ia ser mãe de Jesus; então, no sexto mês, após Metade D'Um Tempo, estaria Maria anunciando o nascimento de uma criança? Talvez esta mensagem vem explicar o que escreveu o profeta Nostradamus, em carta: "Então brotará da estirpe a tanto tempo estéril, aquele que nascido a 50 (cinquenta) renovará toda Igreja Cristã." Lembrando que Nostradamus escreveu as profecias em 1555 e 1558, onde através do passar do tempo, devido ao difícil acesso ao original, encontramos traduções, que podem não estar de acordo com o original, devido as alterações, mas refletindo somente sobre esta passagem, vamos observar a seguinte passagem do Evangelho:

JOÃO 8,57-59: "57Os judeus lhe disseram: "Não tens ainda cinquenta anos e viste Abraão!..." 58Respondeu-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou." 59A essas palavras, pegaram então em pedras para lhas atirar. Jesus, porém, se ocultou e saiu do templo."

Lembrando do livro de Chico Xavier, "Não será em 2012", citando a moratória de 50 (cinquenta) anos entre Julho de 1969 a Julho de 2019, entendendo que os 50 (cinquenta) anos são compostos de Causa e Efeito. No entanto, Jacinta Marto viu o Santo Padre, numa casa muito grande, de joelhos diante de uma mesa, com as mãos no rosto a chorar. Fora da casa, havia muitas pessoas, e as pessoas do lado de fora lhe atiravam pedras (palavras, ou seja, faziam perguntas).

Mistérios Gozosos: Quinto Mistério: A perda e o encontro do menino Jesus.

O menino Jesus, com doze anos de idade, ficou no templo conversando com os doutores da lei, ouvindo-os e interrogando-os, durante três dias. Assim, o Profeta, a cinquenta, durantes três anos e meio anteriores, e três anos e meio posteriores restaurará todas as coisas, ou seja, o "Espírito de Verdade em combinação com Elias, restabelecerá todas as coisas, isto é, colocará todas as coisas de acordo com o verdadeiro pensamento dos ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo."

Mistérios Dolorosos: "O Santo Padre terá muito que sofrer. Logo, lemos em Mateus 17,12 que "O Filho do homem terá muito que sofrer.", ou melhor, "O Filho do homem há de padecer muito nas mãos dos homens."

MATEUS 24,36: "Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai." O dia e a hora é o dia do Senhor, entretanto, Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu no dia 25 de dezembro, mas foi no ano 33 (trinta e três), que ele padeceu a morte, e no terceiro dia, ressuscitou (completando três anos e meio).

MATEUS 24,49-50: "49"Meu amo tarda a vir", e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, 50o Senhor desse Servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe,"

Esta passagem complicou, pois, "àquele dia e àquela hora" parece ser um momento único, que não se pode saber, logo em Mateus 24,49-50, menciona "no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe,", o que parece significar que há vários dias e várias horas, assim, como, a semana tem 7 (sete) dias, então, quando cito Julho de 2019, como sendo o dia do Senhor, há outras datas no futuro, que também simbolizam o dia do Senhor, onde podemos concluir que o fim do mundo não será em 2019, antes o Evangelho deverá ser pregado a todas as nações, então virá o fim da violência e da cólera, do ódio e do rancor, do orgulho e do egoísmo, onde cada pessoa será humilde de espírito, simples de coração, puro igual uma criança, brando, afável, dócil e pacífico, paciente e misericordioso, amando a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como amamos a nós mesmos.

Mistérios Gloriosos:

Apocalipse 11,11-12: "11Mas, depois de três dias e meio, um sopro de vida, vindo de Deus, os penetrou. Puseram-se de pé e grande terror caiu sobre aqueles que os viam. 12Ouviram uma forte voz do céu que dizia: "Subi aqui!" Subiram então para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos os olhavam."

Conclusão: Para entendermos as Mensagens de Nossa Senhora, temos que ler e estudar cada mensagem, e estas interpretações são apenas exemplos para estudá-las, onde parece que formaria um livro para explicar integralmente todas mensagens, bem como a meditação dos quinze mistérios do rosário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário