A ORAÇÃO DE ZACARIAS FOI OUVIDA POR DEUS
5Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote de nome Zacarias, da turma de Abias. Sua mulher, da descendência de Aarão, se chamava Isabel. 6Ambos eram justos na presença de Deus, e irrepreensíveis caminhavam em todos os preceitos e observâncias do Senhor. 7Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois já eram avançados em idade.
8Sucedeu, pois, que exercendo ele as funções sacerdotais diante de Deus segundo a ordem de sua turma, 9conforme o uso do serviço divino, coube-lhe por sorte entrar no Santuário do Senhor para oferecer o incenso, 10e toda a multidão do povo estava orando fora durante a hora da oblação do incenso. 11E apareceu a ele um anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. 12Ao vê-lo, perturbou-se Zacarias, e apoderou-se dele o temor. 13Disse-lhe o anjo: "Não temas, Zacarias, porque tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, ao qual porás o nome João".
Durante aquele mês, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias, na hora da oblação do incenso, à direita do altar. Era o décimo oitavo ano, quando coube a Zacarias por sorte entrar no Santuário do Senhor para oferecer o incenso. Zacarias exercia as funções sacerdotais diante de Deus segundo a ordem de sua turma, logo, parece que Zacarias é descendente do Sacerdote Itamar, que é filho de Aarão. O nome Itamar nos lembra o Presidente do Brasil, eleito vice pelas diretas já, assumindo o poder depois que Collor foi deposto.
Então, Zacarias entrou no Santuário do Senhor, e ali executava os serviços divinos. No sexto mês, apareceu a ele, diante do altar, à direita, o anjo Gabriel. Zacarias ficou perturbado e teve medo, então, o anjo lhe disse: "Não temas, Zacarias, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, ao qual porás o nome de João".
Zacarias era casado com Isabel, e ambos eram justos na presença de Deus, e irrepreensíveis caminhavam em todos os preceitos e observâncias do Senhor. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril. Quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias, que ele ia ser pai de João Batista, estava no sexto mês, quando Zacarias havia entrado no Santuário do Senhor.
Entende, pois, a Profecia, acerca da Setenta Semanas de Anos, ou 490 (Quatrocentos e Noventa) anos, que se subdivide em Sete Semanas de anos, ou 49 (quarenta e nove) anos, até Ciro, o Persa, um Ungido, para libertar o povo de Deus do Cativeiro da Babilônia, e finalmente, o próprio Jesus, de modo definitivo. E se passaram Sessenta e Duas Semanas de Anos, desde Ciro, o Persa, até o momento que Zacarias, pai de João Batista, entrou, por sorte, no Santuário do Senhor. Então, tem início a Última Semana de Anos, ou Sete Anos, assim, no sexto mês, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias, e anunciou esta Boa Nova.
14"Ele será para ti alegria e regozijo, e todos se alegrarão no seu nascimento. 15Pois ele será grande na presença do Senhor. Não beberá vinho nem licores, e desde o seio de sua mãe será cheio do Espírito Santo; 16e a muitos dos filhos de Israel converterá ao Senhor seu Deus. 17E ele próprio caminhará diante de Jesus, Filho de Deus, no espírito e no poder de Elias, para reconduzir os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes aos sentimentos dos justos, a fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto".
Uma observação neste texto, no versículo 15 (quinze) podemos notar que, também, é proibido o uso de bebidas alcoólicas para crianças e menores de idade, porque a desobediência deste preceito pode trazer enfermidades, como epilepsia, conforme o caso.
Quanto ao uso de cigarro, não se deve fazer uso de modo nenhum, em qualquer idade, porque fumar faz mal para a saúde física e espiritual.
O anjo Gabriel disse que João Batista iria caminhar diante de Jesus, o Filho de Deus, no espírito, isto é, com o mesmo espírito, porque possui o mesmo espírito, e no poder, isto é, com as mesmas virtudes, de Elias, porque João Batista e o Profeta Elias é a mesma pessoa, embora os corpos são diferentes, porque Elias viveu na época do rei Acab, e João Batista, na época de Herodíades, mas o espírito é o mesmo, pois se Jesus Cristo está na Terra, está João Batista na Terra, caminhando lado a lado, e assim, podemos entender, que isto significa que o Profeta Elias, também, caminha diante de Jesus, por isto, João Batista e Elias possui o mesmo espírito.
18"E disse Zacarias ao anjo: E por onde conhecerei isto? Pois já sou velho, e minha mulher está muito avançada em idade. 19O anjo respondeu-lhe, dizendo: "Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus e fui enviado para te falar, e te comunicar esta boa-nova. 20Eis que estarás mudo e não poderá falar até o dia em que isto se cumprir, porquanto não creste em minhas palavras, que a seu tempo se cumprirão".
21O povo esperava por Zacarias, e admirava-se de que ele demorasse no Templo. 22Quando ele saiu, não podia falar-lhes, por onde conheceram que ele tivera alguma visão no templo. Fazia-lhes acenos, pois ficara mudo.
23Completados os dias do seu serviço, voltou para casa. 24E, após alguns dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e ocultou-se durante cinco meses, dizendo: 25Assim fez comigo o Senhor, nos dias em que lhe agradou tirar meu opróbrio entre os homens.
Texto extraído da Editora Vozes Limitada
CONCLUSÃO: Zacarias executou os serviços no Templo durante Três anos e Meio, mas foi no Sexto mês, que o anjo Gabriel lhe apareceu, e anunciou a Boa Nova sobre o nascimento de João. Era o décimo oitavo ano. Doze anos depois, ao completar 30 (Trinta) anos, o menino Jesus ficou em Jerusalém, no Templo, conversando com os doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os, isto é, prestando atenção nas palavras, e todos se admiravam das suas respostas. O menino Jesus ficou no Templo até completar Três dias, ou as 70 (Setenta) Semanas de Anos.
NOTA: OS PRIMEIROS ESCRITOS POSSUEM MENAS CLAREZA, MAS COM O PASSAR DO TEMPO, OS ESCRITOS SERÃO MELHOR COMPREENDIDOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário