VIGÉSIMO ANO DO REI ARTAXERXES LONGÍMANO
LIVRO DE NEEMIAS OU II ESDRAS
ORAÇÃO DE NEEMIAS
1 1 Palavra de Neemias, filho de Helquias. No mês de Casleu, no vigésimo ano, encontrando-me eu em Susa, no palácio, 2 eis que chegaram de Judá, Hanani, um de seus irmãos, com alguns companheiros. Perguntei-lhes pelos judeus libertados que tinham escapado do cativeiro e a respeito de Jerusalém. 3 "Os que escaparam, disseram-me eles, os que voltaram do cativeiro, estão lá na província, numa grande miséria e numa situação humilhante; os muros de Jerusalém estão em ruínas e suas portas foram incendiadas."
4 Ouvindo tais palavras, sentei-me para chorar e fiquei vários dias desconsolado; jejuei e orei, diante do Deus do Céu, 5 dizendo: "Ah! Senhor, Deus do céu, Deus grande e terrível, vós que permaneceis fiel à vossa aliança e exerceis a misericórdia para com aqueles que vos amam e observam os vossos mandamentos, 6 que vossos ouvidos estejam atentos e vossos olhos se abram para ouvirdes a prece que eu, vosso servo, estou fazendo na vossa presença, de noite e de dia, pelos filhos de Israel, vossos servos, confessando os pecados que nós, os israelitas, cometemos contra vós. Porque eu mesmo e a casa de meu pai temos pecado. 7 Nós vos ofendemos gravemente e não observamos as leis, mandamentos e preceitos que destes a Moisés, vosso servo. 8 Lembrai-vos da palavra que destes ao vosso servo Moisés, dizendo: se transgredirdes meus preceitos, eu vos dispersarei entre as nações; 9 mas, se voltardes a mim, se observardes meus mandamentos e os praticardes, mesmo que estejais deportados às extremidades do céu, eu vos reunirei ali e vos farei retornar ao lugar que escolhi para restabelecer nele a morada de meu nome.
2 1 No vigésimo ano do rei Artaxerxes, no mês de Nisã, estando o vinho diante de mim, tomei-o e o ofereci ao rei. Ora, jamais em outra ocasião, eu estivera triste em sua presença.
{ Editora Ave-Maria }
ENTENDIMENTO
Desde Davi ate a época de Nosso Senhor Jesus Cristo se passaram 1021 anos e seis meses, no entanto, desde o quarto ano de reinado de Salomão até a época de Nosso Senhor Jesus Cristo se passaram 980 anos, sobrando 41 anos e meio antes da Construção do Templo, no quarto ano de reinado de Salomão. Talvez, assim, possamos entender, que quando faleceu Saul, Isboset, seu filho, começou a reinar, e reinou durante dois anos, ao passo que Davi começou a reinar, e reinou 40 (quarenta) anos e meio. Isto nos leva a acreditar que Isboset reinou um ano, ao mesmo tempo que Davi reinava, de modo que o total é 41 anos e seis meses.
Davi tinha 30 (trinta) anos quando começou a reinar, e reinou 40 (quarenta) anos e meio. No quarto ano de reinado de Salomão, no mês de Ziv, começou a construir a Casa do Senhor, de modo que desde Davi teremos o total de 73 anos e meio. Então, a partir do quarto ano de reinado de Salomão se passaram 1021 anos e meio, de modo que o Total é de 1095 anos. Entendemos que há dois tipos de estruturas sobre o tempo que Davi reinou, que foi de 40 (quarenta) anos e meio, porque há Ciclo-Causa, e Ciclo-Efeito. Também, estes cálculos são encontrados por meio de Limite, Derivada e Integral, que são partes da Matemática.
Encontramos 41 (quarenta e um) anos e meio até a época de Salomão, que se somarmos com 40 (quarenta) anos e meio com o reinado de Davi, encontraremos 82 (Oitenta e Dois) anos. Sob este ponto de vista, Isbosete reinou seis meses, enquanto Davi reinava, e os demais anos não foram ao mesmo tempo.
Davi tinha 30 (trinta) anos quando começou a reinar, e reinou 40 (quarenta) anos e meio. Até o quarto ano de reinado de Salomão, no mês de Ziv, se passaram cerca de três anos completos, totalizando 73 anos e meio desde o nascimento do rei Davi. Estes 73 anos e meio somando com 82 anos, encontramos 155 anos e meio, que foi o período entre o nascimento de Davi até o quarto ano de reinado de Salomão. As Escrituras registram 73 anos e meio, e a partir do reinado de Salomão registram 1021 anos e meio, formando 1095 anos, que corresponde o espaço de tempo entre o nascimento de Davi até a época de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Davi nasceu no ano 1355 A.E.C., logo, o quarto ano de reinado de Salomão, no mês de Ziv, em Maio, foi no ano 1199 A.E.C.. Se passaram 483 anos até o ano 716 A.E.C., com mais 75 anos até o ano 641 A.E.C., significando ter completado 1335 dias, bem como 483 anos, ou Sete Semanas de anos (49 anos), e Sessenta e Duas Semanas de Anos (434 anos). Começa a Semana de Anos: Se passam 3 (Três) anos e Meio até Outubro do ano 638 A.E.C.. Durante aquele ano, veio Nabucodonosor contra Jerusalém e sitiou-a. Então na Metade da Semana de Anos começa a Desolação de Jerusalém, sendo que durou 68 (Sessenta e Oito) anos na época de Nabucodonosor, até por volta do ano 570 A.E.C.. A seguir se passam 3 (Três) anos e meio, completando 490 anos, por volta do ano 566 A.E.C.. A seguir, se passam 49 (quarenta e nove) anos com mais 75 anos, até por volta do ano 442 A.E.C., completando 1335 dias. Seguem, no entanto, 434 (quatrocentos e trinta e quatro) anos até o ano 8 A.E.C.. Naquele ano, coube a Zacarias entrar por sorte no Santuário do Senhor, conforme a ordem de sua turma, por ser da Turma de Abias, descendente de Itamar, filho de Arão. Então apareceu-lhe diante do altar o Anjo Gabriel que lhe disse que sua oração foi ouvida, e que ele ia ser pai de João Batista, o precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Começou a Semana de Anos, e tendo passado 3 (três) anos e meio até o início de Novembro do ano 5 A.E.C., nasceu o menino Jesus, na metade da Semana de Anos, que é o Dia do Senhor Jesus. E, tendo Jesus a idade de 12 (doze) anos ficou no templo, em Jerusalém, conversando com os Doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os, e todos admiravam com as suas respostas. Se passaram 3 (Três) anos e Meio, até Maio do ano 12 (Doze), completando 490 (quatrocentos e noventa) anos, ou as Setenta Semanas de Anos (lembrando que não existiu Ano Zero, no Calendário Romano).
Zacarias entrou no Santuário do Senhor, por volta do ano 8 A.E.C., ficando cerca de Dois Anos e quatro Meses, até o ano 6 A.E.C.. Em agosto do ano ano 6 A.E.C., Isabel, a esposa de Zacarias, ficou grávida. No sexto mês, no ano 5 A.E.C., o Anjo Gabriel apareceu a Maria, e anunciou que ela ia ser mãe de Jesus, o Filho de Deus, que nasceu no início de Novembro do ano 5 A.E.C., (cerca do dia dez, na madrugada da Segunda-Feira).
Provavelmente em Agosto do ano 9 A.E.C., Zacarias entrou no Santuário do Senhor. No dia 25 (Vinte e Cinco) de Março do ano 8 A.E.C., aproximadamente, o Anjo do Senhor aparece a Zacarias, no Templo, para anunciar a Boa-Nova, sobre o nascimento de João Batista. completou 40 (quarenta) anos no dia 25 (Vinte e cinco) de Março do ano 33 (Trinta e Três). Zacarias voltou para casa, e em Agosto do ano 6 A.E.C., sua esposa Isabel ficou grávida, conforme predissera o Anjo Gabriel.
Março é o Primeiro Mês, então, no sexto mês, em Setembro/Outubro do ano 6 A.E.C., o Anjo Gabriel apareceu a Maria para anunciar que ela ia ser mãe de Jesus, o Filho de Deus. Em Fevereiro do ano 5 A.E.C. completou os seis meses da gestação de Isabel, mas o Anjo Gabriel estava preparando Maria para a notícia do nascimento do Filho de Deus, porque era o sexto mês daquela que era tido por estéril.
O menino Jesus nasceu em Novembro do ano 5 A.E.C.. Vieram os magos do Oriente procurando o menino Jesus, e passando por Jerusalém, Herodes ficou perturbado com a pergunta sobre onde nasceu o rei dos Judeus. Os reis magos visitam o menino Jesus, e voltaram para sua Terra por outro caminho, porque Herodes queria matar o menino. Então, José, Maria e o menino Jesus fogem para o Egito, sendo que José foi advertido em sonhos.
Depois da morte de Herodes, José, Maria e o menino Jesus voltaram para casa. Eles iam moram em Belém, mas sabendo que Arquelau reinava em Jerusalém, temeram ir para Belém, então foram morar em Nazaré.
Ao completar os 40 (quarenta) dias de nascimento do Menino Jesus, conforme a Lei de Moisés, semelhante, aos dias do Dilúvio, então, o Menino Jesus foi consagrado a Deus, o Pai Celeste, em Dezembro.
Quando o menino Jesus estava com 12 (doze) anos de idade, ficou no Templo conversando com os Doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os, durante Um ano de dez dias, igual nos dias do Dilúvio. Com cerca de 30 (trinta) anos foi até João Batista para ser por ele batizado, e depois foi para o deserto, onde jejuou 40 (quarenta) dias e 40 (quarenta) noites. Ao Voltar do Deserto, começou a ensinar, em Maio do ano 30 (trinta), durante Dois anos e Três Meses.
Podemos, assim, entender, somando 40 (quarenta) dias de nascimento até quando o menino Jesus foi consagrado ao Pai Celeste, com Um ano e dez dias, no Templo, conversado com os Doutores da Lei, e 40 (quarenta) dias jejuando no deserto, encontramos Um ano e Três meses. Somando com o Ministério que durou Dois anos e Três Meses, encontramos Três anos e Meio, sendo que esta medida é o espaço de Tempo.
Alguns estudiosos confirmam que o ano 442 A.E.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano. Conforme dados hostóricos, o rei Artaxerxes I reinou entre 465 a.C. ao ano 424 a.C.. Então, vamos estudar qual data refere o Livro de Neemias.
Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou no dia 21 (Vinte e Um) de Agosto do ano 788 de Roma, que é o ano 35 (Trinta e Cinco) do Calendário Cristão, porque o Terceiro dia é o Terceiro ano. Então completou as Setenta Semanas de Anos, quando se completa uma semana, começa outra semana, e Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou no Primeiro dia da Semana, sendo que no ano 33 (Trinta e Três), no dia 03 (Três) de Abril, Ele doou a sua Vida para a nossa Salvação, Ressuscitando no Terceiro dia.
Entre 456 a.C. ao ano 35 se passaram 490 anos. Como no ano 456 a.C. começa outra etapa de 490 (quatrocentos e noventa) anos, por ser início de era, quando se inicia eras, as idades de todas as pessoas Zeram, logo, sendo o ano 465 a.C., o primeiro ano do Rei Artaxerxes Longímano, conforme as Escrituras Sagradas, o primeiro ano do rei Artaxerxes Longímano é o ano 456 a.C..
Entre Outubro/Novembro do ano 455 a.C. a Outubro/Novembro do ano 36 se passaram 490 (quatrocentos e noventa) anos. Temos o ano 456 a.C. como início das Setenta Semanas de Anos, bem como o ano 455 a.C., que se completa em Outubro/Novembro do ano 36 (Trinta e Seis).
Entre Outubro/Novembro do ano 2 A.E.C. a Outubro/Novembro do ano 36 (Trinta e Seis) se passaram 37 (Trinta e Sete) anos, ou a Semana de Anos, sendo que 30 (Trinta) anos corresponde aos 1260 dias, onde cada dia corresponde a um ano.
Entre Outubro/Novembro do ano 436 A.E.C. a Outubro/Novembro do ano 2 A.E.C. se passaram 434 anos, ou Sessenta e Duas Semanas de Anos. A referência é o início de Novembro, porque foi o mês que nasceu o menino Jesus, no mês de Casleu (ou Quisleu).
Entre 456 a.C. ao ano 436 a.C. se passaram 20 (Vinte) anos. Portanto o ano 436 a.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano, no mês de Casleu.
O Monge Dionísio calculou o ano de Nascimento de Jesus, em 25 (Vinte e Cinco) de Dezembro do ano 1 A.E.C. (sendo que não existiu Ano Zero), logo no primeiro ano, o menino Jesus completou 01 (Um) ano de idade.
Entretanto, no dia 25 (Vinte e cinco) de Março do ano 1 A.E.C., foi registrado como o Dia da Anunciação. Com base nestas datas, calculamos 434 anos anteriores, ou ano 435 a.C., no Mês de Nisã.
Entre Março/Abril do ano 455 a.C. a Março/Abril do ano 435 a.C. se passaram 20 (Vinte) anos, sendo que o ano 435 a.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano, no mês de Nisã.
QUE O SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS.
NOTA: ESTE TEXTO FOI ATUALIZADO, HOJE, DIA 27 (VINTE E SETE) DE OUTUBRO DE 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário