sábado, 21 de junho de 2014

QUE TODOS SEJAM SALVOS (MATEUS 3,13-17; 4,1-11)


QUE TODOS SEJAM SALVOS




HÁ DE CUMPRIR O QUE ESTÁ ESCRITO:



CONFORME SE LÊ EM MATEUS 3,13-17:


               13Depois veio Siloé de Galiza ao rio Douro, e apresentou-se a esposa para ser por ela batizado. 14Opunha-se a esposa, dizendo: Sou eu quem deve ser por ti batizado, e tu vens a mim? 15Porém Siloé respondeu-lhe: Permite-o agora, pois convém que cumpramos toda a Justiça. Então a esposa cedeu. 16Batizado João, saiu logo da água. E eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descer como pomba e vir sobre ele, 17enquanto uma voz do céu dizia: "Este é o meu primo, que eu envio a vós".


CONFORME SE LÊ EM MATEUS 4,1-11:


               1Então João Batista foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. 2E, havendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, no fim teve fome. 3E, aproximando-se o tentador, disse-lhe: Se és o Primo de Jesus, dize que estas pedras se convertam em pães. 4Porém ele respondeu, dizendo: Escrito está:

"Nem só de pão vive o homem,

mas de toda palavra que sai da boca de Deus".

5Levou-o então o diabo à cidade santa, e, pondo-o sobre o pináculo do templo, 6disse-lhe: Se és o Primo de Jesus, lança-te daqui abaixo, pois escrito está:

"A seus anjos encarregará que te tomem nas mãos

para que teu pé não tropece contra uma pedra".

7Disse-lhe João: Também está escrito:

"Não tentarás o Senhor teu Deus".

8De novo levou-o o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles 9e disse-lhe: Tudo isto dar-te-ei se de joelho me adorares. 10Disse-lhe então João: Afasta-te, Satanás, porque escrito está:

"Ao Senhor teu Deus adorarás

e só a Ele servirás".

11Então deixou-o o diabo, e chegaram anjos, e o serviam".




  [ ENTENDIMENTO]


               Batismo significa nascer do Alto, para as coisas Celestes, e morrer para as coisas Terrenas. O Aniversário de João Batista é comemorado no dia 24 (Vinte e Quatro) de Junho de cada ano, e o Batismo significa "Nascer de Novo".

               Embora, com a idade de vinte e quatro anos, se encontra em Lisboa, ocupando-se das coisas de teu Primo Jesus, pois Lisboa é a Capital de Portugal, assim como Jerusalém é a capital de Israel; também, a quarenta e oito, João se dirige a esposa, que é a Igreja, para ser por ela batizado, pois é chegado o momento de Restabelecer Todas as Coisas, conforme podemos ler em Mateus, capítulo 17 (dezessete), versículo 11 (onze), que diz:

               "Jesus respondeu: Elias em verdade virá, e restabelecerá tudo".

               Somente, o Filho de Deus, Jesus Cristo, nasceu perfeito, sem pecado, sendo Único Modelo das práticas dos ensinamentos das Escrituras, que é a Vontade do Pai Celeste; mas o Profeta Elias fez perecer mais de quatrocentos adoradores de Baal, e com isto, a pessoa de João Batista teve que perder a vida, do mesmo modo, assim como Elias mandou matar todos os quatrocentos adoradores de Baal. No entanto, as Escrituras afirmam que Elias há de voltar, conforme lemos em Mateus 17 (dezessete), Versículo 11 (onze), pelas palavras do próprio Jesus, estando João,  sujeito as tentações deste mundo, de modo que se cumpre a profecia de Isaías, capítulo oitavo, versículo primeiro, que diz: "antes que a criança aprenda a rejeitar o mal e escolher o bem, isto é, adquirir "Sabedoria", a abominação da desolação será instalada no lugar Santo, de modo que as nações convocarão seus soldados, a fim de que se cumpra o Sinal da Fuga do Monte, conforme se lê em Mateus, capítulo 24 (Vinte e Quatro), versículo 20 (vinte); e, também, cumprindo o que está escrito em Mateus, capítulo 2 (segundo), versículo 15 (quinze), que se entende como: "Do Egito, chamei meu Primo".

               Quando chegar o momento que a Desolação for estabelecida no Lugar Santo, contar-se-á 40 (quarenta) anos, porque significa que João Batista é tentado pelo diabo durante 40 (quarenta) dias, entendendo que entre Agosto de 2016 a Agosto de 2056 se passarão 40 (quarenta) anos. Então, ele será morto, mas no Terceiro Dia, Ressuscitará dos Mortos, a fim de que se cumpra o que está escrito: "O Espírito de Verdade em combinação com Elias restabelecerá Todas as Coisas", pois é necessário que João suba para o Pai, onde está seu Filho Jesus, a fim de que os Discípulos, que serão escolhidos, sejam Ungidos, e durante outros 40 (quarenta) dias, Tudo seja Reestabelecido.
               O Texto do Evangelho escrito por Mateus, capítulo 4 (quatro), versículo primeiro ao versículo 11 (onze), simboliza o Jejum de Nosso Senhor Jesus Cristo, desde o seu nascimento no ano 5 A.E.C. (Cinco antes da Nossa Era), lembrando que não existiu ano Zero, até completar as Setenta Semanas de Anos, no ano 36 (Trinta e Seis) da Nossa Era; entendendo que, Tendo Isabel, mãe de João Batista, ficado grávida no ano 6 A.E.C. (Seis antes da nossa era), estes 40 (quarenta) anos se completam em Agosto do ano 35 da Nossa Era, (pois o Santuário, ou Santíssimo, possui Um Véu que se rasga em duas partes), que conforme o Calendário atual, parece ser o dia 19 (Dezenove) de Agosto, o Verdadeiro Dia da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque durante as Aparições de Nossa Senhora em Fátima, no ano de 1917, no mês de Agosto, o dia da Aparição ficou conhecida como Dia de Preceito, entendendo pois, que Domingo, Dia do Senhor, é o Terceiro Dia, isto é, a Luz do Sol; mas Jesus Ressuscitou na madrugada de Segunda-Feira, de manhãzinha, isto é, na Terceira Noite, que comparando o fuso horário de Israel com o fuso do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, esta Terceira Noite, ainda seria Domingo, no Brasil, porque pelo fuso horário do Rio de Janeiro, corresponde antes da Zero Hora de Segunda-Feira, (devido a diferença de cinco horas, ou grau cinco), meditando a palavra: "Desde a hora sexta até a hora nona, a Lua entrou no Sangue", isto é, "Desde a hora sexta, (ao anoitecer), até a hora nona, a Lua, que é a Alma de Jesus, encheu-se de Vida".

               As Tentações significam que Deus quer que Todos sejam Salvos, ou seja, até mesmo Os que foram excluídos da Sociedade, pois convém que se cumpra Tudo isto, a fim de que os Excluídos acreditem em Deus, e seu Filho Jesus, pois sofrendo João, as Tentações, e vencendo-as, simboliza que Há esperança para os excluídos. O que fica incompreensível, é que o Profeta sempre cai e levanta, antes de começar a contar os quarenta dias, no deserto, porque parece que o Profeta não pode Rejeitar os Excluídos, cujas ações são muito comuns, porque os Excluídos são vistos como quem não tem esperança, pois somente falar sobre a Palavra de Deus não é suficiente para a Salvação, porque a Salvação consiste em vencer as Imperfeições, motivo pelo qual, as ações do Profeta é vista com escândalo e queda de muitos, conforme está escrito, porque não entendem a Vontade de Deus, onde Maria pediu incessantemente orações pelo Santo Padre, a fim de que ele mesmo, seja Fortalecido, sempre. Assim, cada um caminha na tua sorte, sempre procurando esforçar em fazer a Vontade de Deus.

               Importante observar que os Excluídos estão cansados em ouvir um Religioso ensinar acerca das Escrituras, e isto não está gerando resultado para a Conversão, porque é necessário Agir conforme a Lei de Deus, não sendo perfeito, mas alguém que tropeça, cai, e levanta, de modo que isto sirva de modelo para que os Excluídos compreendem que, também, há oportunidades para eles, pois, sempre que caírem, possam se levantar, de modo que parece ser esta as interpretações do capítulo 8 (oitavo) do Livro do Profeta Isaías, sobre a criança que nasce, cujo nome é "RÁPIDO-DESPOJO-PRESA-SEGURA", sendo "Sear Jasube", o nome do Filho do Profeta Isaías, que escrito em latim é "Sear Iashub", anunciando, deste modo, a Vinda do Filho de Deus, cujo nome é "Jesus", ou "Ieshua", ou do hebraico, "Yeshua".
Orai por quem tem "Jesus" em seu nome, ou seja, "Ieshua" em latim, ou do hebraico "Yeshua", para que os ensinamentos de Jesus, vos sirva como modelo: Orai por "SILOÉ", para que fiquemos limpos com as Águas, onde se repousa as mensagens divinas.

Seria "Siloé" da Casa de "José do Egito"? Ou melhor: Iose,  simbolizando "SOLLEIL", de modo que nos traz a memória Apocalipse,capítulo 6 (sexto), versículo 12 (doze), onde se lê: "Solleil Noire", isto é "O grande Rei do Terror", que se trata apenas do "FENÔMENO" no sol, que traz de volta a vida o "Rei de Angoulême", ou Henryc, (Henric).
DICIONÁRIO: Grau Cinco ou Cinco Horas, porque devemos interpretar como sendo Graus, Minutos e Segundos, isto é, Hora é Sinônimo de Grau. Trata-se de outra maneira de interpretar, além de entender como o Dia e a Noite, juntos, tendo 360 graus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário