domingo, 6 de novembro de 2016

VIGÉSIMO ANO DO REI EM NEEMIAS

VIGÉSIMO ANO DO REI ARTAXERXES LONGÍMANO



LIVRO DE NEEMIAS OU II ESDRAS

ORAÇÃO DE NEEMIAS


               11 Palavra de Neemias, filho de Helquias. No mês de Casleu do vigésimo ano, encontrando-me eu em Susa, no palácio, eis que chegaram de Judá, Hanani, um de meus irmãos, com alguns companheiros. Perguntei-lhes pelos judeus libertados que tinham escapado ao cativeiro e a respeito de Jerusalém. "Os que escaparam, disseram-me eles, os que voltaram do cativeiro, estão lá na província, numa grande miséria e numa situação humilhante; os muros de Jerusalém estão em ruínas e suas portas foram incendiadas."
               4 Ouvindo tais palavras, sentei-me para chorar e fiquei vários dias desconsolado; jejuei e orei, diante do Deus do Céu, dizendo: "Ah! Senhor, Deus do céu,  Deus grande e terrível, vós que permaneceis fiel à vossa aliança e exerceis a misericórdia para com aqueles que vos amam e observam os vossos mandamentos, que vossos ouvidos estejam atentos e vossos olhos se abram para ouvirdes a prece que eu, vosso servo, estou fazendo na vossa presença, de noite e de dia, pelos filhos de Israel, vossos servos, confessando os pecados que nós, os israelitas, cometemos contra vós. Porque eu mesmo e a casa de meu pai temos pecado. Nós vos ofendemos gravemente e não observamos as leis, mandamentos e preceitos que destes a Moisés, vosso servo. Lembrai-vos da palavra que destes ao vosso servo Moisés, dizendo: se transgredirdes meus preceitos, eu vos dispersarei entre as nações; mas, se voltardes a mim, se observardes meus mandamentos e os praticardes, mesmo que estejais deportados às extremidades do céu, eu vos reunirei ali e vos farei retornar ao lugar que escolhi para restabelecer nele a morada de meu nome.
               
               2 1 No vigésimo ano do rei Artaxerxes, no mês de Nisã, estando o vinho diante de mim, tomei-o e o ofereci ao rei. Ora, jamais em outra ocasião, eu estivera triste em sua presença.

{ Editora Ave-Maria }


ENTENDIMENTO

             

               As Escrituras registram 1095 anos desde o nascimento de Davi até o nascimento de Jesus Cristo, no entanto, Davi nasceu no ano 1355 A.E.C. Porém no quarto ano de reinado de Salomão, no mês de Ziv, em Maio do ano 1199 A.E.C.. Se passaram 483 anos até o ano 716 A.E.C., com mais 75 anos até o ano 641 A.E.C., significando ter completado 1335 dias, bem como 483 anos, ou Sete Semanas de anos (49 anos), e Sessenta e Duas Semanas de Anos (434 anos). Começa a Semana de Anos: Se passam 3 (Três) anos e Meio até Outubro do ano 638 A.E.C.. Durante aquele ano, veio Nabucodonosor contra Jerusalém e sitiou-a. Então, na Metade da Semana de Anos começa a Desolação de Jerusalém, sendo que durou 68 (Sessenta e Oito) anos na época de Nabucodonosor, até por volta do ano 570 A.E.C. A seguir se passam 3 (Três) anos e meio, completando 490 anos, por volta do ano 566 A.E.C.. A seguir, se passam 49 (quarenta e nove) anos com mais 75 anos, até por volta do ano 442 A.E.C., completando 1335 dias. Seguem, no entanto, 434 (quatrocentos e trinta e quatro) anos até o ano 8 A.E.C.. Naquele ano, coube a Zacarias entrar por sorte no Santuário do Senhor, conforme a ordem de sua turma, por ser da Turma de Abias, descendente de Itamar, filho de Arão. Então apareceu-lhe diante do altar o Anjo Gabriel que lhe disse que sua oração foi ouvida, e que ele ia ser pai de João Batista, o precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Começou a Semana de Anos, e tendo passado 3 (três) anos e meio até o início de Novembro do ano 5 A.E.C., nasceu o menino Jesus, na Metade da Semana de Anos, que é o Dia do Senhor Jesus. E, tendo Jesus a idade de 12 (doze) anos ficou no Templo, em Jerusalém, conversando com os Doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os, e todos admiravam com as suas respostas. Se passaram 3 (Três) anos e Meio, até Maio do ano 12 (Doze), completando 490 (quatrocentos e noventa) anos, ou as Setenta Semanas de Anos (lembrando que não existiu Ano Zero, no Calendário Romano).
               Zacarias entrou no Santuário do Senhor, por volta do ano 8 A.E.C., ficando cerca de Dois Anos e quatro Meses, até o ano 6 A.E.C.. Em agosto do ano 6 A.E.C., Isabel, a esposa de Zacarias, ficou grávida. No sexto mês, no ano 5 A.E.C., o Anjo Gabriel apareceu a Maria, e anunciou que ela ia ser mãe de Jesus, o Filho de Deus, que nasceu no início de Novembro do ano 5 A.E.C.. O Evangelho de Lucas narra que completado os dias de Serviços de Zacarias, no Templo, ele voltou para casa, e do mesmo modo, o menino Jesus ficou cerca de 3 (Três) dias no Templo, ao completar 12 (doze) anos de idade, cerca de Dois anos e Quatro Meses, até a Páscoa do ano 12 (Doze).
               Alguns estudiosos confirmam que o ano 442 A.E.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano. Conforme dados históricos, o rei Artaxerxes I reinou entre 465 a.C. ao ano 424 a.C.. Então, vamos estudar qual data refere o Livro de Neemias.
               Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou em Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco) ao completar as Setenta Semanas de Anos, e quando se completa uma semana, começa outra semana, e Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou no Primeiro dia da Semana, sendo que no ano 33 (trinta e três), no dia 03 (Três) de Abril, Ele doou a sua vida para a Remissão dos Nossos Pecados, e no Terceiro dia, Ressuscitou dos Mortos. Conforme cálculo, o Terceiro dia é o Terceiro ano.
               Entre 456 a.C. ao ano 35 se passaram 490 anos.
               Como no ano 456 a.C. começa outra etapa de 490 (quatrocentos e noventa) anos, por ser início de era, quando se inicia eras, as idades de todas as pessoas Zeram, logo, sendo o ano 465 a.C., o primeiro ano do Rei Artaxerxes Longímano, conforme as Escrituras Sagradas, o primeiro ano do rei Artaxerxes Longímano é o ano 456 a.C..
               Entre Outubro/Novembro do ano 455 a.C. a Outubro/Novembro do ano 36 se passaram 490 (quatrocentos e noventa) anos.
               Temos o ano 456 a.C. como início das Setenta Semanas de Anos, bem como o ano 455 a.C., que se completa em Outubro/Novembro do ano 36 (Trinta e Seis).
               Entre Outubro/Novembro do ano 2 A.E.C. a Outubro/Novembro do ano 36 (Trinta e Seis) se passaram 37 (Trinta e Sete) anos, ou a Semana de Anos, sendo que 30 (Trinta) anos corresponde aos 1260 dias, onde cada dia corresponde a Um ano.
               Entre Outubro/Novembro do ano 436 A.E.C. a Outubro/Novembro do ano 2 A.E.C. se passaram 434 anos, ou Sessenta e Duas Semanas de Anos. A referência é o início de Novembro, porque foi o mês que nasceu o menino Jesus, no mês de Casleu (ou Quisleu).
               Entre 456 a.C. ao ano 436 a.C. se passaram 20 (Vinte) anos. Portanto, ano 436 a.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano, no mês de Casleu.
               O Monge Dionísio calculou o ano de Nascimento de Jesus, em 25 (Vinte e Cinco) de Dezembro do ano 1 A.E.C. (sendo que não existiu ano Zero), logo, no primeiro ano, o menino Jesus completou 1 (Um) ano de idade.
               Entretanto, no dia 25 (Vinte e Cinco) de Março do ano 1 A.E.C., foi registrado como o dia da Anunciação. Com base nesta data, calculamos 434 anos anteriores, ou ano 435 a.C., no Mês de Nisã.
               Entre Março/Abril do ano 455 a.C. a Março/Abril do ano 435 a.C. se passaram 20 (Vinte) anos, sendo que o ano 435 a.C. é o Vigésimo ano do Rei Artaxerxes Longímano, no mês de Nisã.

                QUE O SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS VOCÊS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário