domingo, 30 de dezembro de 2012

CARINHO






CARINHO


 

 
LUCAS 7,36-50: "36Convidou-o um fariseu a comer consigo, e, entrando Ele em casa do fariseu, pôs-se a mesa. 37E eis que chegou uma mulher, pecadora que era da cidade. E sabendo que Ele estava à mesa em casa do fariseu, com um vaso de alabastro de unguento 38pôs-se atrás d'Ele, junto a seus pés, chorando, e começou a banhar-lhe com lágrimas os pés, e enxugava-os com os cabelos de sua cabeça, e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento.
39Vendo isto, disse para si o fariseu que o convidara: Se este fosse profeta, conhecia quem e qual é a mulher que o toca, porque é uma pecadora. 40Tomando Jesus a palavra, lhe disse: Simão, tenho uma coisa a te dizer: E ele disse: Mestre, fala. 41Um credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinquenta. 42Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos. Quem, pois, o amará mais? 43Respondendo Simão, disse: Suponho que aquele a quem ele perdoou mais. Disse-lhe Ele: Julgaste bem. 44E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; porém ela regou-me os pés com suas lágrimas, e enxugou-os com seus cabelos. 45Não me deste o ósculo de paz; porém ela, desde que eu entrei , não tem cessado de me beijar os pés. 46Não ungiste minha cabeça com óleo, e esta ungiu-me os pés com unguento. 47Pelo que te digo que perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou. Mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. 48E disse a ela: Teus pecados te são perdoados. 49Começaram os convidados a dizer entre si: Quem é este para perdoar até os pecados? 50E Ele disse à mulher: Tua fé te salvou, vai em paz."

O marido e a esposa retribuem carinho um ao outro. A mãe e os filhos sejam carinhosos entre si. Que o pai demonstre carinho a seus filhos e estes a seus pais. Que as pessoas sejam carinhosas entre si. Carinho é ser dócil e afável. A brandura é uma das leis de amor ao próximo. Sejam carinhosos, mas não cometam adultério. O Adultério é uma espécie de ira contra o próximo. Sejais brandos e não haja ira entre vós. Um abraço é um gesto de carinho. Estejais longe de toda violência. Vejais as crianças, como elas tem afeto entre si. Assemelhai as criancinhas, amando o próximo como a si mesmo. Lembrai da lei: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Próximo não é coisa, então, Amai ao próximo sobre todas as coisas, ou seja: Amai a Deus e ao próximo sobre todas as coisas, assim como amais a si mesmos. Quero dizer: Amai a si mesmo sobre todas as coisas.

A Sublimação é um gesto de amor, de modo que escalam os degraus das provações, fortalecendo o espírito e suportando as provações da água e do sangue, pois a vontade não é ditada somente pelo corpo, mas também, pelo seu "eu interior". o corpo envelhecido seria mais forte se as provações fossem somente da carne, mas há também a vontade do sangue. Muitas coisas que aprendemos é por meio da carne e do sangue, mas, também, existem as coisas que são ensinadas que não vem da carne e nem do sangue.

Atravessando a fase da adolescência, nasce o namoro. Deste modo, podeis conhecer um ao outro. Mas existe a vontade da carne e a vontade do sangue. Sábia é a decisão em satisfazer a vontade, com uma vida estabilizada, porém, não há nada contra a vontade da carne e do sangue, desde que permaneçam prevenidos, pois da união entre o homem e a mulher, nasce uma só carne, ou seja, um filho ou uma filha, pois é deste modo que o homem e a mulher se tornam um, portanto, os pais estejam unidos para sempre, para cuidar dos filhos, a fim de que o que Deus uniu, ou seja, o homem e a mulher, que outro não separe, pois o filho deve ficar unidos a seus pais.

Andando, tropeçando, caindo, então, levante, e continue firme no caminho do bem. "Endireitai as suas veredas" (Mateus 3,3; Isaías 40,3). Procurai aprender a ler e escrever, a fim de aprender as boas coisas da vida, embora a vida possa ser amarga, enfim, será mais dócil, porém, tenhais esperança e não desistais de buscar a felicidade, que sempre permaneceu em teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário