quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SEDE PERFEITOS

FRAGMENTOS DE TEXTOS - Hebreus 9,27


 
SEDE PERFEITOS


Sede Perfeitos, mas se eu cometi erros no passado, não são os erros que devem ser tomados como modelo (exemplo), mas sim as qualidades que começam a se multiplicar, portanto, sejamos modelos de perfeição das qualidades, das coisas boas da vida, do amor que vem do coração. As imperfeições, venceremos com o tempo, e as qualidades começa a aparecer na medida que vencemos os nossos defeitos, de tal modo que cada defeito que vencemos é uma Vitória, pois, foi decretado que cada defeito, em sua totalidade só se morre uma vez. (Hebreus 9,27).
 
Eu cometi erros no passado, não para viver estes mesmos erros no futuro, mas sim para ser uma pessoa melhor, de maneira como não era. Se eu estou conseguindo mudar a mim mesmo e ser melhor a cada dia, então, digo: em cada pessoa existe esta mesma esperança de modo que se torne melhor, como não era, portanto, cada pessoa pode mudar a si mesmo para melhor; então, posso dizer: Que Jesus sofreu na cruz para salvar todos nós, de tal modo que nenhuma pessoa se perca, então, o julgamento consiste nisto: que condenamos em nós mesmos tudo que é contra a lei natural ou divina, que condenamos em nós mesmos, os nossos defeitos, quando, então, começamos a notar que começa a iluminar em nós, os valores que possuímos, sabendo que: Cada um vem conquistando estes mesmos valores de maneira diferente, por isto, somos diferentes uns dos outros, mas buscando os mesmos valores, as mesmas virtudes.





COMO RESTAURAR TODAS AS COISAS?

Malaquias 4,5-6 ou Malaquias 3,23-24


 

Os filhos são a imagem e semelhança dos pais, assim como o homem é a imagem e semelhança de Deus, por isto se ensinarmos as crianças coisas boas, elas aprenderão a praticar coisas boas, pois deste modo reconcilia o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos seus pais, formando, assim, um mundo melhor. É com amor que mudamos as pessoas para melhor, de tal modo que o Cristo Jesus age em cada pessoa, mudando-a para melhor, pois Deus amou o mundo, não para perecermos todos, mas por meio deste mesmo amor, todos sejamos salvos e tenhamos vida plena.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário