sexta-feira, 21 de junho de 2013

UM BRASIL MELHOR


UM BRASIL MELHOR

  
 
 
                Todos nós poderemos conquistar um Brasil melhor, mas depende de cada um de nós. Temos que lutar contra o orgulho e o egoísmo, ser puro de alma e corpo, conquistar a brandura, a afabilidade, a doçura e a paciência, de modo que conseguiremos conquistar todas estas virtudes. Temos que lutar contra a Violência e a Cólera e vencer o rancor e o ódio, pois ser Misericordioso é grande virtude que precisamos conquistar. Logo, se buscarmos a humildade de espírito, a simplicidade, a pureza do coração, a brandura e a paciência, finalmente a Misericórdia, estaremos buscando um Brasil melhor e conquistando a nossa felicidade.

               Para que consigamos um Brasil melhor, é preciso semear estas ações, ensinando as criancinhas a praticar estas boas notícias, de tal modo que a geração vindoura sejam perfeitas, assim como o Pai Celeste é perfeito. Estas virtudes são as sementes do reino dos Céus, que não está aqui nem acolá, pois o reino dos céus está no coração de cada um de nós. Toda vez que praticarmos estas ações, estaremos refletindo a Beleza do Reino dos Céus. Através desta beleza, o Brasil irá encantar o mundo, e consequentemente tudo mudará para melhor.

               Temos que valorizar o ensino das escolas e buscarmos aprender os ensinamentos que Nosso Senhor Jesus Cristo nos trouxe. As manifestações com violências tendem a retardar o processo de crescimento do Brasil, e esta esperança de um Brasil melhor pode ser esquecida se não buscarmos aprender e praticar os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Logo, para mudar, eu tenho que começar comigo mesmo e não com o outro. Vou refletir sobre minhas qualidades e meus defeitos; e, então, vou esforçar em multiplicar em mim as minhas qualidades e vencer os meus defeitos. Sou orgulhoso, mas quero servir o meu próximo, mas também sou egoísta, logo quero ser simples de coração. Para que eu seja humilde de espírito e simples de coração, eu tenho que buscar a pureza da alma e do corpo, porque a pureza, cujas virtudes são a inocência e a candura, é complemento da humildade e simplicidade. Então, procurarei ser brando e pacífico, pois para que eu conquiste a afabilidade e a doçura, eu tenho que me tornar humilde e simples. Assim, estarei vencendo a violência e a cólera. Então, eu vou procurar ser misericordioso, para vencer o ódio e o rancor, portanto para que eu seja misericordioso, eu tenho que ser brando e pacífico.

               Refletindo mais um pouco, a medida que eu for me esforçando para conquistar estas virtudes, tudo vai melhorar para mim mesmo. Verei que a felicidade está em fazer bem ao meu próximo, servindo o meu próximo, e desta forma estarei amando a mim mesmo. Mas eu tenho muitos defeitos, mas vou buscar vencê-los. Talvez eu não consiga melhorar bastante, mas um pouco que eu modificar a mim mesmo para melhor, estarei buscando deste modo a minha felicidade.  Assim, que cada pessoa que estiver lendo este texto, saiba que espero o fim das manifestações, e sentirei feliz se não houver nenhuma violência. Eu quero aprender a amar a mim mesmo, mas preciso de amar o meu próximo para que eu seja amado.  Eu quero estudar os princípios bíblicos e aprender mais sobre os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que eu possa praticar o que Ele ensinou. Na verdade, eu preferia que não houvesse nenhuma manifestação, mas como há manifestações, espero que não haja mais violência. Acredito, que esforçando em conquistar estas virtudes, estarei buscando um Brasil melhor.  Enfim, quero dizer que o que Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou não está ultrapassado, não é apenas ensinamentos que serviam para dois mil anos atrás, pois são mensagens de duração infinita.

               Meu defeito é irar contra meu próximo, mas vou esforçar em modificar meu temperamento, pois não quero falar mal de ninguém. Eu quero um Brasil melhor e acredito que todos nós poderemos conquistar um Brasil melhor se praticarmos os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme estou descrevendo neste texto. Eu não quero que tudo piore, e acredito que tudo mudará para melhor se ensinarmos as crianças a praticar estas virtudes, além do ensino nas Escolas, pois são das criancinhas que pertencem o Mundo melhor.  Praticando estas virtudes, seremos curados de todas as enfermidades, porque Nosso Senhor Jesus Cristo carregou no madeiro, as nossas enfermidades; e, assim, conquistaremos melhorias na Saúde, na Educação, Segurança, Emprego, além de um Brasil em Crescimento. É preciso fé nestas certezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário