sábado, 22 de junho de 2013

O BRASIL DE HOJE


O BRASIL DE HOJE


 

 

                Quando lemos as Escrituras Sagradas, no livro do profeta Isaías, capítulos 7 (sete) e 8 (oito) percebemos uma série de acontecimentos que ocorreram naquela época, verificando que no capítulo 8 (oito), versículos 3 (três) e 4 (quatro) se referem a Síria e Israel, lembrando que a profecia de Isaías não está ultrapassada, ou seja, podemos reportá-la para os dias atuais, onde notamos manifestações na Síria, entendendo que para atualizar as profecias para os dias atuais, a nação de Israel é simbolizada pelo Brasil, trazendo ao nosso entendimento que parece ser uma referência as Manifestações no Brasil que tiveram início nos dias atuais. Logo, fazendo uma análise das profecias de Isaías, e tornando como figura de Israel, a nação Brasileira, estas manifestações parecem que não terá fim nos dias da Copa das Confederações, mas espero estar enganado. Os Brasileiros querem o fim da Corrupção, mas isto só será possível se ensinarmos as criancinhas a praticar os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois para que a corrupção tenha fim é preciso uma mudança começando por cada um de nós, logo é mais fácil para uma criança aprender as mensagens do Reino dos Céus e colocar em prática, do que para um adulto, principalmente nos momentos atuais, onde as pessoas não acreditam muito nas religiões, apesar de seus ensinamentos estarem fundamentados em fortalecer a fé, necessitando porém se adaptar a época atual, entendendo o que Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou, para que cada um de nós, inclusive a mim mesmo, possamos praticar estes princípios bíblicos.

               Para acabar com a corrupção é necessário um coração livre do orgulho e do egoísmo, disposto a servir o próximo, sendo que a humildade de espírito e a simplicidade de coração são as virtudes necessárias para combater a ambição. A pureza de corpo e da alma, cujas virtudes são a inocência e a candura, são as virtudes que completam a humildade de espírito e a simplicidade de coração. O mundo está em processo de modificação, onde os homens e as mulheres têem os mesmos direitos, mas apesar de desenvolver estes direitos, os matrimônios, ou seja, o casamento, não estão sendo levados a sério, com isto, muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor Jesus Cristo, entretanto, não vem de Deus, porque falta o amor, que existia no princípio da criação do Homem e da Mulher, logo, quando existe amor, o homem não pode separar, porque o que Deus uniu deve permanecer unido. Buscando a humildade de espírito, a simplicidade de coração, a pureza da alma e do corpo, é necessário sermos brandos e pacíficos, pois é muito bom ver pessoas dóceis, afáveis, mas para isto, é necessário ficar livre do orgulho e do egoísmo. Para conquistar estas virtudes é necessário ter paciência; e, então, deveremos limpar nossos corações de toda mágoa, de todo ressentimento, a fim de que tenhamos a vitória contra o ódio e o rancor, a fim de  que sejamos Misericordiosos. Praticando todas estas virtudes estaremos aprendendo a amar o nosso próximo, e desta forma receberemos amor, porque é amando o próximo que amamos a nós mesmos. Esforçando em praticar estas virtudes, estaremos lutando contra a corrupção que está em cada um de nós, e, se ensinarmos as criancinhas a praticar estas virtudes, elas crescerão e formarão um Brasil melhor, bonito para se viver, porém, ensinando as pessoas este amor, certamente que teremos governantes com estas virtudes no coração.

               Logo, se ensinarmos as pessoas a praticar os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, certamente que irá melhorar a educação, a saúde, a segurança, teremos um Brasil em crescimento e mais empregos e além de tudo isto, o amor em nossos corações. Para isto, todos nós temos que entender que praticando estas virtudes, formaremos um futuro melhor; e, assim, vamos refletir sobre as manifestações que estão sendo feitas se é a busca das soluções de um Brasil melhor, pois, diante de uma manifestação pacífica, percebe-se que há pessoas agindo com violência, isto, porque cada um de nós somos diferentes um do outro, e todos nós temos qualidades e também defeitos, de modo que as manifestações sendo um gesto pacífico para a maioria das pessoas, resulta em violência por um pequeno grupo de pessoas, originando resultados insatisfatórios. É preciso uma maturidade para resolver estes assuntos e encontrar meios melhores para resolver estes problemas, onde consiste no esforço de cada um de nós em aprender os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e praticá-los, além do esforço em colocar as crianças e jovens nas Escolas, para formar um Brasil melhor, sem corrupção, como todos nós queremos, sendo que isto só vai realizar quando cada um de nós vencermos as nossas imperfeições. Em síntese, diante das manifestações pacíficas, está aparecendo uma minoria agindo com violência, onde o termômetro vem dizer que nem tudo está de acordo como todos nós queremos. Penso que os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo não está sendo levado mais a sério, havendo a necessidade de uma postura de mudança para aplicarmos as virtudes do Reino dos Céus. E, assim que conseguirmos realizar estas mudanças em nós mesmos, o Evangelho restaurado será pregado a todas nações; e, não haverá fim das imperfeições antes que todas as nações aprendam e praticam o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo; e, logo a seguir virá o fim de tudo o que é imperfeito, entendendo que a frase "fim do mundo" não é fim da humanidade e nem fim do planeta Terra, mas sim, fim da corrupção, violência, maldades e imperfeições, onde cada um de nós seremos ricos em virtudes, cada qual, conforme o que conseguiu conquistar de bom, e desta maneira conservo-me na minha sorte, e procuro abaixar a minha cabeça diante das minhas imperfeições, pois levei uma vida inteira para aprender isto, enquanto vivia as coisas do mundo, ainda sujeito a estas coisas.
               Exercitando pensamentos positivos: Que eu seja melhor hoje, amanhã, e sempre, corrigindo as minhas imperfeições, a fim de estar sempre na estrada do Cristo Jesus. Assim, seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário