domingo, 24 de novembro de 2013

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VISITA OS MORTOS


JESUS VISITA OS MORTOS


 
 


               I PEDRO 3,18-20: "18Ora, até mesmo Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir-vos a Deus, sendo morto na carne, mas vivificado no espírito.19Neste [estado], também, ele foi e pregou aos espíritos em prisão, 20os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca, na qual poucas pessoas, isto é, oito almas, foram levadas a salvo através da água."

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas
 
 



ENTENDIMENTO:
 
 

               No ano 33 (trinta e três), a 14 (quatorze) do mês de Nisã, Nosso Senhor Jesus Cristo doou a sua vida para remissão dos nossos pecados, e no terceiro dia ressuscitou dos mortos, ou seja, como cada dia equivale a um ano significa que Jesus esteve cerca de três anos no sepulcro, entre o ano 33 (trinta e três) ao ano 35 (trinta e cinco), ressuscitando a seguir.
               Como, nos dias de Noé, quando este entrou na arca, caiu a chuva durante 40 (quarenta) dias, e 40 (quarenta) noites, também, Nosso Senhor Jesus Cristo tendo ressuscitado dos mortos no terceiro dia, apareceu a seus discípulos durante 40 (quarenta) dias. As Escrituras, afirma Paulo de Tarso, que Jesus Cristo apareceu a ele, por último, como a um filho abortivo.
               Verifica-se que Nosso Senhor Jesus Cristo esteve nove meses no Ventre Materno, e dois anos e três meses no sepulcro, ou seja três anos no Ventre da Terra (materno e sepulcro), faltando seis meses para completar três anos e meio, ou as Setenta Semanas de Anos, equivalentes a 490 (quatrocentos e noventa) anos. Tendo ressuscitado no terceiro ano, após ter se manifestado a seus discípulos, Nosso Senhor Jesus Cristo visitou os mortos durantes Seis Meses, completando Três Anos e Meio. Logo, durante cerca de três anos que Jesus Cristo esteve no sepulcro, Ele não pode se manifestar, porque estava inconsciente, a fim de que a Alma Vivente se transformasse em Espírito Vivificante, lembrando acerca dos mortos, que estes não estão cônscios de absolutamente nada; então, completando estes três anos, Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, porque era o terceiro dia.
 
 
           QUANDO JESUS VISITA OS MORTOS, DEPOIS DE SUA RESSURREIÇÃO?
 
 
               Comandada pelas tropas do General Romano Tito, o Templo de Jerusalém foi destruído no ano 70 (setenta), no dia 30 (trinta) ou 31 (trinta e um) de agosto. Então, começa a contar Seis Meses até Janeiro/Fevereiro do ano 71. Durante o espaço de Tempo destes Seis Meses, Nosso Senhor Jesus Cristo visitou os Mortos, conforme a mensagem descrita por Pedro, completando, então, as Setenta Semanas de Anos; e, cumprindo o que dizem as Escrituras:


NOTA: Na verdade, estes seis meses foram durante o período de Vida de Simão Pedro, ou melhor, antes da época mencionada acima.
 
 
               MATEUS 12,40: "Porque, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do enorme peixe, assim estará também o Filho do Homem três dias e três noites no coração da terra."

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas
 
 
               Lembrando que o significado de "DIA" simboliza antes de Nosso Senhor Jesus Cristo padecer a morte pela Cruz, logo, Três dias correspondem a Três anos, que foi a duranção do Ministério de Jesus, após ter sido batizado por João Batista, e ter jejuado no deserto, que corresponde entre o ano 30 (trinta) ao ano 33 (trinta e três). Mas, na realidade são Três anos e meio, verificando que Seis Meses estão antes do nascimento de Jesus, simbolizando "Jesus no Ventre de Maria".
               Do mesmo modo o significado de "NOITE" simboliza o momento que Nosso Senhor Jesus Cristo esteve no Sepulcro, em estado de sono (morte), que são três dias, lembrando que nove meses, no Ventre Materno, e quando esteve no sepulcro completa, então, três anos, conforme citado pelas Escrituras, onde cada dia equivale a um ano, logo, representam Dois anos e Três Meses com mais 40 (quarenta) dias, entre o ano 33 (trinta e três) a Agosto do ano 35 (trinta e cinco). Tendo Jesus ressuscitado, apareceu a seus discípulos durante 40 (quarenta) dias, ou seja, dentro deste intervalo de tempo, onde cada dia equivale a um ano, que corresponde entre o ano 30 (trinta) ao ano 70 (setenta). Então, seguem-se Seis Meses, entre Agosto do ano 70 (Setenta), a Janeiro/Fevereiro do ano 71 (Setenta e Um), manifestando Nosso Senhor Jesus Cristo aos mortos, completando, então, as Setenta Semanas de Anos. Logo, devemos entender que Jesus Cristo manifestou-se aos mortos durante o espaço de tempo de Seis Meses, o que não contradiz que Ele tenha feito esta visita no tempo de vida do Apóstolo Pedro, porém, determinando estes Seis Meses.  Depois disso subiu para o Céu, conforme se lê:
 
 
               I PEDRO 3,21-22: "21O que corresponde a isso salva-vos também agora, a saber, o batismo, (não a eliminação da sujeira da carne, mas a solicitação de uma boa consciência, feita a Deus) pela ressurreição de Jesus Cristo. 22Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e, foram-lhe sujeitos anjos, e autoridades, e poderes."

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas






NOTA: As Escrituras registram cinco meses, que Isabel, mãe de João Batista, ocultou a gravidez, e cerca de Três meses, quando Maria foi visitar sua prima Isabel, ao saber por intermédio do Anjo Gabriel, que sua prima Isabel estava grávida, e era o sexto mês da que é tida por estéril, assim, somando cinco meses com mais três meses, totalizam oito meses, aproximadamente, ou melhor, são nove meses lunares, que é a duração da gestação, em parto normal, menos 40 (quarenta) dias, ou seja, Sete Meses e Vinte Dias; logo, as Escrituras registram Sete Meses e Vinte Dias no Ventre Materno, e assim, para completar Três Anos, restam Dois Anos, Três Meses e 40 (quarenta) dias, que teria sido o tempo que Jesus esteve no sepulcro, entre o dia 14 (quatorze) de Nisã do ano 33 (trinta e três), a Agosto do ano 35 (trinta e cinco), quando Ressuscitou dos mortos, com um Corpo Glorioso, porque o Corpo doado para remissão dos nossos pecados foi transformado no Sepulcro, de Alma Vivente para Espírito Vivificante, para que a morte seja vencida, desta forma, em definitivo, porque o Espírito Vivificante não morrerá jamais.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário