sexta-feira, 11 de abril de 2014

AOS GOVERNANTES E EMPRESÁRIOS


I N T R O D U Ç Ã O


 

Exma. Sra. Presidente da República:

Dilma Vanna Rousseff

Exmº Sr. Governador do Estado de Minas Gerais:

Antônio Anastasia

Exmº Sr. Prefeito da Cidade de Nova Lima

Cássio Magnani Jr.
Exmº Sr. Deputado Federal:
Vitor Penido de Barros
E A TODOS PARTÍDOS POLÍTICOS

 

Nova Lima, 11 de abril de 2014

 

          Estamos diante de uma ano de mudanças políticas, e através desta Venho pedir a cada um de vós, humildemente, que devido o quadro de eleições, que com mudanças, resultado da Renovação de Quadros, peço que:
          Não façais demissões, nem de quem possue cargos de confiança, nem de servidores, mas busque soluções de maneira que cada trabalhador possa, por meio de seu trabalho, ganhar pelo menos o necessário, para o sustento, e meios de vida, embora, havendo demissões, exista o Seguro Desemprego, sugiro que este recurso seja usado em caso que não haja alternativas de encontrar as soluções possíveis, pois o Seguro Desemprego é um Recurso Escasso.
          Hoje vi notícias da Globo, que montadoras de automóveis estão fazendo demissões, e dando a seus servidores férias coletivas, porque não conseguem vender seus produtos, mas acredito que tudo isto seja passageiro, pois cada um de nós poderemos fazer com que o Brasil cresça, gerando empregos, trazendo benefícios para o presente e para o futuro, e assim,  entendo a fragilidade das Entidades Empresarias, Comerciais, e Industriais.
          Peço que continuem com os serviços de seus funcionários, na possibilidade de que possa aparecer soluções para todos estes problemas, assim, venho, através destas linhas, fornecer informações para tomada de decisões, embora eu esteja, ainda, estudando o Curso de Ciências Contábeis, na UNOPAR, no polo de Nova Lima, estando no Terceiro período. Entendo que é necessário estar graduado para atuar na área, mas não vejo outra alternativa, a não ser dizer sobre tudo que tenho aprendido, e transmitir parte do meu conhecimento para cada pessoa.
          Assim, como medida, para trazer de volta o Brasil no caminho do Crescimento, me dirijo a Vós, Autoridades, para que estudem a possibilidade de Reservar parte da Receita dos Jogos das Copa do Mundo de Futebol, no Brasil, que será realizada neste ano, em 2014, com a finalidade de reduzir alguns impostos, a fim de que as Entidades Privadas possam ter uma melhor receita, e que possa crescer cada dia, gerando mais empregos. Acredito que, semeando boas sementes, ou seja, reservando parte da Receita dos Jogos da Copa do Mundo, com o objetivo de Reduzir impostos, iremos colher bons frutos. Entendo que, para reduzir impostos tem que haver equilíbrio entre as balanças comerciais, ou seja, entre a importação e exportação, a fim de reduzir os juros da Taxa SELIC, que está na casa dos 11%, não perdendo o controle da inflação. Esta ideia sobre a redução de impostos não pode ser feita bruscamente, devendo ser feita paulatinamente, a fim de que haja equilíbrio entre as Receitas e Despesas.
          Espero estar contribuindo de alguma forma, com o que escrevi nestas linhas, na certeza de que o Brasil poderá prosperar; mas, também, a ideia de outras pessoas são importantes, de modo que unidos, encontramos a solução certa.
          Eu termino estas linhas, pedindo para pensar em manter os profissionais na Empresa, lembrando que "O bom funcionário tem direito a minutos de descanso", pois, "Nada se faz na Terra sem causa, e a dor não brota da Terra. O homem nasce para o Trabalho, assim como a Ave para o Voo".
          Seguindo este blog, entenderão a minha maneira de pensar, onde espero ajudar de algum modo na Tomada de decisões.
          Demissão torna-se sinônimo de Resultado da Ação brutal do homem, que não pensa em Deus quem criou o homem e a mulher, de modo que ambos se unem formando uma só carne, porque a criança que nasce possue, tanto, os gens do pai, quanto os gens da mãe, devendo ser uma atitude a ser tomada, como último recurso, ou de modo nenhum. No entanto, buscais trabalhar na Empresa, aplicando o termo aprendido em Administração como: Ganha, Ganha.
          É necessário uma Reforma Política, de modo que, os Partidos Políticos se tornem rivais durante campanhas eleitorais, falando sobre seus projetos, mas trabalhando unidos após as eleições, para o bem do povo, isto é, visando numa maneira nova de pensar, por meio de Pensamentos Positivos, como modelo de liderança, o próprio Jesus Cristo, se possível.
          Espero que compreendam esta carta, e desde já agradeço, pela atenção, e no esforço de buscar a melhor solução para o Futuro do Nosso Brasil.
          Entenderão as minhas ideias, se eu conseguir escrever tudo que é necessário neste blog.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário