sábado, 20 de julho de 2019

O MÊS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

O MÊS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS


          Seja qual for o mês que Maria concebeu (Jesus) por obra e graça do Espírito Santo, para sabermos qual mês Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou, certamente que Três dias e Meio são Três anos e Meio, onde nove meses simbolizam Jesus no ventre materno; e, Dois anos e Três meses simbolizam Jesus no sepulcro, de tal forma que podemos concluir que Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou no dia de João Batista, sendo que no aniversário que Isabel concebeu simboliza "de manhã, muito, cedo", porque é antes do dia de aniversário. No entanto, "de tardinha", ou seja, no dia de Aniversário de João Batista simboliza quando Jesus apareceu a seus discípulos pela primeira vez.
          Sucede que encontramos a diferença de um mês, que pode ser tanto relativo a precessão equinocial, ou melhor, simbolizando um mês mundial; ou, também, pode ter outro significado, onde após a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, que parece ser no dia 21 (Vinte e Um) de Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco), ao calcularmos o segundo mês, aos 17 (dezessete) do mês, e a seguir 40 (quarenta) noites, encontramos a data 15 (quinze) de novembro, que simboliza o Dia de Aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo no ano de sua Ressurreição, mas para sabermos que dia corresponde, conforme o nosso calendário, é necessário fazer a conversão de calendários. Então ao contarmos 40 (quarenta) dias, encontramos a data 25 (Vinte e Cinco) de Dezembro, o que contraria a expectativa de alguns estudiosos bíblicos, porque na narrativa do Evangelho, o menino Jesus nasceu em época de pastagem, ou seja, em meados de Outubro, estação do Outono.
          Por outro lado encontramos o dia de aniversário de Nosso Senhor Jesus Cristo no dia 16 (dezesseis) de Outubro do ano 36 (trinta e seis), sendo que é necessário fazer a conversão de calendários, para sabermos qual dia corresponderia ao nosso calendário. Aqui já vem alegrando a expectativas de alguns estudiosos bíblicos, conforme suas crenças, e estudos do Evangelho. Neste caso, o aniversário que Isabel concebeu coincidiria com Julho, simbolizando o dia que Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou, de manhã, bem cedinho, que significa "antes do dia de aniversário de João Batista".
          O dia de aniversário de João Batista parece ser o dia 15 (quinze) de maio do ano 36 (trinta e seis), simbolizando "a tardinha", ou seja, quando Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu a seus discípulos pela primeira vez. Logo completa 40 (quarenta) dias no dia 24 (vinte e quatro) de Junho do ano 36 (trinta e seis). No entanto, adere-se ao entendimento de que o menino Jesus teria nascido em meados de Novembro; ou, pelo contrário, considerando ser meados de Outubro, o Dia de Aniversário de João Batista seria 15 (quinze) de abril do ano 36 (Trinta e Seis), com diferença de um mês com relação a Maio, mas seja qual for a Verdade, podemos entender que Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu a seus discípulos pela primeira vez, logo após Ressuscitar dos mortos, no dia de Aniversário de João Batista.
          A teoria vem partir de que houve 40 (quarenta) dias para O Sol entrar em trevas, conforme descrito em Mateus, capítulo 27 (vinte e sete), versículo 45 (quarenta e cinco), mas como há Causa e Efeito, houve 40 (quarenta) dias para o sol nascer novamente. Isto explicaria a diferença de um mês, ou até mesmo de 40 (quarenta) dias.
          Por outro lado, o Monge Dionísio, quando começou a contar o calendário Cristão, a história menciona que o povo cristão não queria a mesma forma que se contava, que era anos de Roma, ou anos da Era Diocleciana, devido as perseguições. Conforme a história, o último mês da era Diocleciana foi novembro, e não sabemos se existiu o mês de Dezembro, porque senão seria mencionado pela história. Talvez o monge Dionísio embaralhou o nome dos meses para ser diferente da ordem dos nomes dos meses do Calendário Romano.
          Sabe-se que antes de nascer Jesus, houve anos de dez meses, durante a época do calendário Juliano, mas não se sabe quais anos foram estes, o que se caso coincidir com o ano de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, explicaria porque Jesus nasceu em meados de Outubro, se após a sua Ressurreição para ser meados de novembro. De qualquer forma completa 40 (quarenta) dias no dia 25 (vinte e cinco) de dezembro.
          Talvez a explicação estaria na expressão do Evangelho em Mateus, capítulo 27 (vinte e sete), versículo 45 (quarenta e cinco), que diz: 
          "Desde a hora sexta até a hora nona, O Sol cobriu-se de Trevas".
          Podemos entender que O Sol é Jesus, e a referência é tanto no Ventre Materno, quanto no Sepulcro, formando o Total de Três anos, porém isto pode explicar porque Jesus nasceu em meados de Outubro, se confunde com meados de novembro após a sua Ressurreição, no Terceiro dia.
          O mês mundial é de cerca de 2000 anos, levando ao entendimento que se a Constelação de Peixes coincidia com Fevereiro, após cerca de 2000 anos, vem coincidir com o mês de Março, no entanto se no ano 1582, em Outubro, para corrigir o calendário que estava dez dias adiantados com o ciclo do sol, saltando dez dias em outubro, como não passou despercebido que a Constelação de Peixes estava em Fevereiro, e agora está em Março, e cada signo, sucessivamente. Aí se verifica um mês que não teria sido corrigido, ou foi corrigido, porque se trata da precessão equinocial. Estaria o homem adiantado para reparar estas alterações, sendo que houve civilizações adiantadas, na época da Construção das pirâmides, ou Império Egípcio.
          De qualquer forma, podemos concluir que Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitou no Dia de João Batista.

          Deus Abençoe a Todos.


          Bibliografia: Algumas informações sobre a época Diocleciana e sobre o Monge Dionísio foram com bases em pesquisas na internet.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário