domingo, 16 de janeiro de 2022

ORAÇÃO DO ANJO DE PORTUGAL

           "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei".

          "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma".

          "Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve".

Mateus 11, 28-30/ Sociedade Bíblica do Brasil, Barueri, SP


ORAÇÃO DO ANJO DE PORTUGAL 


          Primeira Aparição do Anjo 



          A primeira aparição do Anjo deu-se na primavera ou no verão de 1916, numa loca (ou gruta) do outeiro do Cabeço, perto de Aljustrel, e desenrolou-se  da seguinte maneira, conforme narra a irmã Lúcia:
          "Alguns momentos havia que jogávamos, e eis que um vento forte sacode as árvores e faz-nos levantar a vista para ver o que se passava, pois o dia estava sereno. Então começamos a ver, a alguma distância, sobre as árvores que se estendiam em direção ao nascente, uma luz mais branca que a neve, com a forma de um jovem transparente, mais brilhante que um cristal atravessado pelos raios do sol.
          À medida que se aproximava, íamos-lhe distinguindo as feições: um jovem dos seus 14 (quatorze) a 15 (quinze) anos, de uma grande beleza. Estávamos surpreendidos e meio absortos. Não dizíamos palavra. 
          Ao chegar junto de nós, disse:
          --- "Não temais. Sou o Anjo da Paz. Orai comigo".
          E ajoelhando em terra, curvou a fronte até o chão. Levados por um movimento sobrenatural, imitamo-lo e repetimos as palavras que lhe ouvimos pronunciar:
          ---"Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e Vos não amam".
          Depois de repetir três vezes, ergueu-se e disse:
          ---"Orai assim. Os corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas". E desapareceu.
          A atmosfera do sobrenatural, que nos envolveu, era tão intensa, que quase não nos dávamos conta da própria existência, por um grande espaço de tempo, permanecendo na posição em que nos tinha deixado, repetindo sempre a mesma oração. A presença de Deus sentia-se tão intensa e íntima, que nem entre nós nos atrevíamos a falar. No dia seguinte, sentíamos o espírito ainda envolvido por essa atmosfera, que só lentamente foi desaparecendo.
          Nesta aparição, nenhum pensou em falar, nem em recomendar o segredo. Ela de si o impôs. Era tão íntima, que não era fácil pronunciar sobre ela a menor palavra. Fez-nos talvez também  maior impressão, por ser a primeira assim manifesta".
          (Cf. Memórias II, pp. 114, 116; IV, pp. 318, 320; De Marchi, pp. 51-52; Walsh, pp. 39-40; Ayres da Fonseca, p. 121; Galamba de Oliveira, pp. 52-57).


A ORAÇÃO DO CREDO

          Creio em Deus-Pai, Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra. Creio em Jesus Cristo, um só seu Filho, Nosso Senhor, o qual foi concebido por Obra e Graça do Espírito Santo, nasceu de Maria Virgem, padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos; Ressuscitou ao Terceiro dia, subiu aos Céus, esta sentado à Direita de Deus-Pai, Todo Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na Vida Eterna, Amém! 
Oração da Igreja Católica 




COMO MEDITAR O ROSÁRIO 

SEGUE O LINK DOS MISTÉRIOS


https://www.vatican.va/special/rosary/documents/misteri_po.html 

                   



























Nenhum comentário:

Postar um comentário