quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

O REINO DO CRISTO

 O REINO DO CRISTO 


          

          Hoje é dia 13 (Treze) de Janeiro de 2022, Quinta-feira, e agora são 05:40 horas, quando acabei de ter um sonho.  
          No sonho, uma pessoa chamou uma mulher para reinar comigo. E começamos a reinar. Eu entendi que este Reino é de Mil anos, e há Tardes e Manhãs.
          Eu comecei a pensar sobre este Reino, e pensei o que dizer as pessoas, porque somente eu, e esta pessoa, estávamos reinando, e as outras pessoas estavam sujeitas a este reino.
          Este foi o sonho.
          Ao acordar tentei compreender o sonho, e entendi ser o Reino de Cristo. E a pessoa estava reinando comigo, então, eu pensei que a pessoa está reinando com o Cristo na Terra. E, continuei a pensar sobre o sonho, então, lembrei do que disse São Paulo: "Cristo é a Primícia, depois os que forem do Cristo", (I Cor 15,20).
          Eu estava pensando a respeito sobre este Reino, e entendi que o significado parece ser que Cristo e os Apóstolos são as Primícias; e os discípulos são os membros; e, depois, nós, a Igreja, simbolizam o Corpo.
          Então comecei a pensar sobre a veracidade do Reino do Cristo, e imaginei que tive apenas um sonho, cabendo a realidade, para cada um de nós, construir em seus corações, ou seja, seguindo os ensinamentos do Cristo Jesus, a saber:
          Obedecer e Amar nossos pais, sejam biológicos, ou adotivos;
          Ter Paciência e Calma em todas as Circunstâncias, e esta virtude parece ser o Pilar da Lei.
          Ser Humilde de Espírito, para vencer o Orgulho e a Arrogância, a inveja, o olho gordo;
          Ser Simples de Coração, para vencer o egoísmo;
          Ser puro de corpo e de alma, assim como nos ensinou a Santa Jacinta Marto, ou seja, ser puro de corpo é guardar a castidade, (ver condições de Casados e solteiros, conforme ensinamento de São Paulo); ser puro de alma é ser honesto, não roubar nunca, não mentir, dizer sempre a verdade, mesmo que nos custe. .....
          Ser Benevolente e Pacífico, para vencer a Violência e a Cólera;
          Ser Misericordioso, para vencer o Ódio, o Rancor, a Raiva, o Ressentimento, a Mágoa. Significa que devemos perdoar setenta vezes sete, ou seja, sempre, porque se contarmos 490, (quatrocentos e noventa), vezes para perdoar, perderemos a conta.
          Acerca dos Mil anos, há Causa e Efeito, há Tardes e Manhãs.
          Estas são as Virtudes do Reino dos Céus, ou do Reino de Amor, que está com clareza, nas Escrituras, em I Coríntios 13: "Ainda que eu fale a língua de Deus, e dos homens, se não tiver amor, (caridade), nada sou. O Amor é paciente, etc. ...." 
          Não se assustem, porque foi apenas um sonho. 

          


BIBLIOGRAFIA:


AS SAGRADAS ESCRITURAS;
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, (ESE);
OS MANUSCRITOS DA IRMÃ LÚCIA. 
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário