terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A CAMINHO DA CURA DA EPILEPSIA

A CAMINHO DA CURA DA EPILEPSIA


Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus, capítulo 17, versículos 14 a 21.

Interpretação: "cai no fogo"

Fogo simboliza Fenômenos de Efeitos Psíquicos.
No estudo da Paranormalidade, os Fenômenos de Efeitos Psíquicos são atribuídos à utilização de uma Faculdade chamada Percepção Extra-Sensorial, (P.E.S.), tais como Telepatia, Precognição e Clarividência.

"e muitas vezes, na água"

Água simboliza Fenômenos de Efeitos Físicos, que são atribuídos à liberação de uma energia, chamada Telergia, constituída por forças complexas do organismo humano, tais como ondas cerebrais, atividades elétricas, energias plásticas e motoras, ações musculares, nervosas, magnéticas e caloríficas - liberadas por uma "psicorragia", analogia grosseira ao processo de hemorragia.


"se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará."

"Monte" simboliza Psicorragia (analogia grosseira ao processo de hemorragia).

"Oração" simboliza Fortificação do corpo (através da prática da lei de Deus dada a Moisés);
"Jejum" simboliza Fortificação da alma (através das Boas-Novas).


Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Marcos, capítulo 9, versículos 14 a 29:

Interpretação: "lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando."

lança-o por terra simboliza Convulsão.

Uma coisa importante a saber, é desde quando acontece a convulsão, como no caso citado no Evangelho: "Desde a infância."

Espírito mudo e surdo parece significar dificuldade de falar e dificuldade de ouvir. Possuimos cinco sentidos: Visão, Audição, Tato, Paladar e Olfato.

A deficiência de um dos sentidos desperta outro sentido, ou seja, a Visão está relacionada com a Vidência; a Audição está relacionada com a Clariaudiência; o Olfato está relacionado com Osmogênese (resultado da exteriorização da Telergia de um sensitivo sob a forma perfumada).

"Espírito mudo e surdo" para despertar a Vidência e Clariaudiência.



Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, capítulo 9, versículos 37 a 42 também refere a Epilepsia.


Causas da Epilepsia: Comer carne crua, (Shistose na cabeça), acidente, e Causa desconhecida.

Há vários tipos de Epilepsia, e as crises pode ser no corpo todo, como, também, pode ser num local ou parte específica do corpo. Pode se tratar de desmaio ou Convulsão.
Os sintomas  estão relacionados a Fenômenos de Efeitos Físicos, e Fenômenos de Efeitos Psíquicos.
O exame que é feito para diagnosticar a Epilepsia é o Eletroencefalogramo, ou melhor, a Avaliação Médica; e, para diagnosticar acidentes é a Tomografia Computadorizada.
Disritmia é quando as ondas do Eletroencefalogramo saem de maneira desordenada, que é o resultado de "Alteração da Impulsos Elétricos das Ondas Cerebrais".
"Em um Congresso Internacional realizado em 1953, em Utrecht, na Holanda, a Parapsicologia foi reconhecida oficialmente como ciência. Apesar disso, o meio científico tradicional hesita ou mesmo recusa dar credibilidade ao assunto.
Extraído do livro Parapsicologia de J. Dragaud - 1980 (Ediouro)

A alteração de Consciência é que provoca a ocorrência de Fenômenos de Efeito Psíquicos, e Fenômenos de Efeitos Físicos.
Quando chega a hora de dormir, para a pessoa sentir sono, ocorre alteração da Consciência. Quando a pessoa ingere bebida alcoólica ocorre alteração da Consciência (por isto é proibido o uso de bebida alcoólica para menores).

Na medicina, a avaliação do paciente, (o diagnóstico), determina um Quadro. Os exames são geralmente solicitados quando há mudança de Quadro. Assim, parece que no Estudo da Epilepsia há diversos quadros. Há casos que é possível a cura, mas a doença pode voltar.
Porque a doença volta? Estaria relacionada a Genética? Estaria relacionada com a média de Vida? (ou seja, embora as células se renovam, umas morrem e nascem outras, também envelhecem). É o envelhecimento que determina a média de vida.

I Coríntios 1,51: "Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,"

Esta transformação seria repentina, ou seria um processo durante alguns séculos, ou seja, o aumento da média de vida do ser humano até chegar em torno de mil anos. Com base nisto, o arrebatamento não seria imediato, mas sim, depois deste processo de tempo. Então, durante este processo de tempo as doenças que parecem incuráveis desaparecerão, como por exemplo a Epilepsia.

Nossa Senhora de Fátima falou sobre a cura de alguns doentes:

Em 13 de Junho de 1917 disse: "Se se converter, curar-se-á durante o ano".

"Ano" é uma expressão que está nas Escrituras: "hora,dia,mês,ano".
Um mês é trinta dias de anos. Durante o mês está o "ano". E, juntamente está a "hora" e o "dia". ("Quanto aquele dia e aquela hora, ninguém sabem, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas só o Pai.").

Em 13 de setembro de 1917 disse: "Sim, alguns curarei, outros não."

Quando Jesus Cristo curava os doentes dizia-lhes: "Teus pecados te são perdoados. Vais e não peques mais."

Significa que há uma condição para alcançar a cura: esforçar-se em fazer a vontade de Deus, (obedecer os mandamentos dados a Moisés e as Boas-Novas de Jesus).
Até mesmo quem não tem problema de saúde estará se curando de toda enfermidade, obedecendo os mandamentos, e praticando as Boas-Novas de Jesus.

A medicina vai avançar mais, e, então, serão descobertas a cura de algumas doenças, que parecem não ter cura.
No caso da Epilepsia, que é tratada com medicamento, o uso deste é prescrito e indica quando pode ocorrer efeitos colaterais, e estes efeitos colaterais são disposições físicas, isto é, Fenômenos de Efeitos Físicos, estando, também, relacionadas com o Estudo dos Efeitos da Paranormalidade, como por exemplo Catalepsia, Letargia e Morte Aparente, e muitos outros como Visão Borrada, etc.

Os Fenômenos de Efeitos Psíquicos estão relacionados a Glândula Pineal; e, os Fenômenos de Efeitos Físicos estão relacionados ao Plexo Solar. Em síntese, estão inter-relacionados.
"Depressão" parece estar relacionada ao Plexo Solar. O efeito colateral do medicamento é Urina Solta. Ou seja, o medicamento para "Depressão" é o mesmo para "Urina Solta", bem como no tratamento de Ansiedade.

Vamos, então, entender alguma coisa: Através da lei de Deus dada a Moisés, passamos a conhecer os dez mandamentos, então, assim é formado o Antigo Testamento, com base nas leis divinas. Jesus Cristo nos ensinou as Bem-Aventuranças, e, assim passamos a conhecer as leis para purificar a alma, sendo, então, formado o Novo Testamento. Mas, ainda não foi reestabelecido todas as coisas, embora o mais importante, que são as leis, foram reveladas.
Também, Allan Kardec, quando escreveu os cinco livros para estudar as Escrituras, não reestabeleceu todas as coisas.
Uma de suas obras que é o Livro dos Espíritos, parece ter uma fonte de informações sobre a Epilepsia, mas falta colocar as questões em ordem para compreendermos, embora possa haver um Livro com os significados, (Dicionário).  Por exemplo, a questão 471 fala sobre angústia e ansiedade:

LE 471: "Quando experimentamos uma sensação de angústia, de ansiedade indefinível, ou de íntima satisfação, sem que lhe conheçamos a causa, devemos atribuí-la unicamente a uma disposição física?"
"É quase sempre efeito das comunicações em que inconscientemente entrais com os Espíritos, ou da que com eles tivestes durante o sono."

Para estudar sobre Epilepsia, no Livro dos Espíritos, as questões 473 a 480 fala sobre Possessos. As questões 481,482 e 483 fala sobre Convulsionários. As questões do capítulo IX estão relacionadas com o assunto, se destacando a questão 471. As questões do capítulo VIII também estão relacionadas ao assunto, sendo: O sono e os sonhos, Letargia, Catalepsia, Mortes Aparentes, Sonambulismo, Êxtase e Dupla Vista (que parecem assemelhar a efeitos colaterais de alguns medicamentos, como, por exemplo, Haldol), concluindo uma semelhança entre os sintomas da doença com os sintomas da paranormalidade.
Da mesma maneira, como no tratamento da Epilepsia existem quadros, também no estudo da Paranormalidade existem etapas, que concluindo, o "Espírito" da pessoa precisa seguir, para alcançar a "Cura". Somente, com o avanço da Medicina poderá comprovar o resultado deste estudo.

A Epilepsia pode ser orgânica, espiritual ou mista; ou seja, orgânica quando tratada pela neurologia; espiritual, quando tratada pela psiquiatria.




4 comentários:

  1. Interessantíssimo este estudo sobre epilepsia, principalmente a analogia que você faz entre paranormalidade e o efeito de certos medicamentos.Fiquei curioso e com vontade de entender mais sobre este assunto, bem como sobre o evangelho e a profecias bíblicas.

    ResponderExcluir
  2. Las hierbas naturales pueden curar la epilepsia, tuve epilepsia por más de 14 años, he gastado mucho dinero en obtener medicamentos del hospital para mantenerme saludable, fui a muchos hospitales para curarme, pero no había una solución, un día estaba en la oficina Pasé por Internet cuando vi un post sobre el Dr. Itua sobre la medicina herbaria sobre cómo curaba a una dama de Kansas que padecía VIH y ella mencionó la Epilepsia como una lista de enfermedades. El Dr. Itua también puede curarse. Me puse en contacto con él. envíale un email Me dijo las cosas que debía hacer y también me dio instrucciones para seguir, que seguí correctamente. Antes de que supiera lo que está pasando después de dos semanas Para mi mayor sorpresa después de ir pacientemente de acuerdo con las instrucciones que me dio el Dr. Itua, mi epilepsia se había curado, quiero agradecer al Dr. Itua, a quien Dios envió para curar a su gente con Su medicina natural. Ruego que Dios lo bendiga por el buen trabajo que está haciendo. Para todos los que todavía padecen esta enfermedad, también puede contactarlo a través de su correo electrónico en: ;; drituaherbalcenter@gmail.com o el número de Whatsapp .. . + 248149277976 como dicen, su remedio herbal es la única solución permanente para la convulsión. También puede curar lo siguiente: virus del herpes, VIH / sida, hepatitis A / B, culebrilla, herpes labial, epilepsia, verruga, lupus, diabetes, infertilidad hombre / mujer, convulsiones, cáncer de todo tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajude por favor!
      Tenho um filho que sofre de ausência e já convulsionar. Ela tem 7 anos de idade. Me ajude a curar meu filho! Por favor me dê uma direção eu lhe peço em nome de Cristo! Fico no aguardo de sua resposta.

      Excluir
    2. Deus me cura da doença epilepsias

      Excluir