quinta-feira, 18 de julho de 2013

HEBREUS 9,27 (Só se morre uma vez)


SÓ SE MORRE UMA VEZ


 

 

 


Hebreus 9,27: "Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo,"

                        Editora Ave-Maria

Hebreus 9,27: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,"
        Tradução de João Ferreira de Almeida

Hebreus 9,27: "E, assim como está decretado que os homens morram uma só vez, e (que) depois disso (se siga) o juízo,"
           Edições Paulinas

Daniel 9,24: "Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos."
Tradução de João Ferreira de Almeida

Daniel 9,24: "Setenta semanas de anos foram decretadas sobre o teu povo e sobre a tua cidade santa a fim de que as prevaricações se consumassem, o pecado tenha o seu fim, a iniquidade se apague, a justiça eterna seja trazida, as visões e profecias se cumpram e o Santo dos Santos seja ungido."
                Edições Paulinas.

Desde Davi até o momento que o menino Jesus tinha doze anos de idade, sendo encontrado no Templo, por seus pais José e Maria, conversando com os doutores da lei, ouvindo-os e interrogando-os, após três dias, encontramos o espaço de tempo de 1021 anos e seis meses; logo, teríamos como se fosse o ano 1012 A.E.C., formando 1021 anos e seis meses com o ano 11 E.C., sendo que no final deste ano, o menino Jesus completou 12 (doze) anos de idade, sendo encontrado no Templo após três dias.

Se tomarmos como referência o ano 1012 A.E.C. e contarmos 490 anos com mais 2520 anos, encontraremos o ano 1999 e 7 meses. Logo, com base no ano 1012 A.E.C., contamos 2300 anos, onde encontramos o ano 1289 e 7 meses. Desta data subtraímos 1290 anos (representado por 1290 dias), e encontraremos o sétimo mês do ano 2 A.E.C., que corresponde a metade da Última Semana de Anos (do total de 490 anos); e, então, calculando 3 (três) anos e meio anteriores, encontramos o ano 5 A.E.C., que é o ano de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Estes três anos e meio que seguem o ano de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pode ser visto entre Outubro do ano 29 E.C. a Março/Abril do ano 33 E.C., quando Nosso Senhor Jesus Cristo doou a sua vida para remissão dos nossos pecados; e, no terceiro dia ressuscitou dos mortos; e, então, foi decretado ou determinado (ordenado, fixado) que o homem morra uma só vez, sendo como primícias Cristo; e, então, começa a contar 1290 dias (equivalentes a 1290 anos).

Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e fez uma aliança com os homens durante uma semana, permanecendo com os apóstolos até o dia 30 ou 31 de agosto do ano 70, quando o Templo de Jerusalém foi destruído, completando, deste modo, as Setenta Semanas de Anos. Por exemplo: entre Outubro do ano 29 E.C. a Outubro do ano 36 E.C. estão os sete anos, ou a Semana de Anos.

Tomando como referência o ano 70 da nossa era, sendo que se passaram 490 anos, para completar 2300 anos, fica faltando 1810 anos; então, contamos 1810 anos, a partir do ano 70; e, encontraremos o ano 1880. Ao obtermos o ano 1880, devemos subtrair 1260 dias (equivalente a 1260 anos); e, encontraremos o ano 620. Ao obtermos o ano 620, subtraimos 7 (sete) anos, que se refere a septuagésima semana, com mais 3 (três) anos, que pelas escrituras simbolizam 3 (três) dias, quando o menino Jesus com 12 (doze) anos de idade, ficou conversando com os doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os. Então, obtemos o ano 610.
De outro modo, tendo passado 490 anos (Setenta Semanas de Anos), este espaço de tempo determinado faz parte de 1260 anos (1260 dias); então, subtraindo 1260 anos menos 490 anos, resultará em 770 anos. Foi no ano 70 da nossa era que completou as 70 (Setenta) Semanas de Anos, então, somando 770 anos ao ano 70 E.C., encontramos o ano 840 E.C.. E, novamente, somamos 1290 anos (1290 dias), onde encontraremos o ano 2130.

ENTENDIMENTO

Podemos notar que foi subtraído 7 (sete) anos do ano 620, juntamente com 3(três) anos, onde obtemos o ano 610. Significa que temos que contar estes 7 (sete) anos, novamente, porque se trata de Causa e Efeito. Então, a partir do ano 610 contamos 2520 anos; e, encontraremos o ano 3130. Ao obtermos o ano 3130 devemos subtrair 1000 anos, onde obtemos o ano 2130. Ao ano 2130 somamos 52 (cinquenta e dois anos), que se refere a parte dos Mil anos. Obtemos o ano 2182. Simultaneamente, ao ano 2182, devemos somar 70 (setenta) anos; e, obteremos o ano 2252. Finalmente, ao ano 2252 somamos 3 (três) anos e meio; e, obteremos o ano 2255 e meio.
Embora a destruição do Templo de Jerusalém tenha ocorrido no dia 30 ou 31 de agosto do ano 70, (quando se completa o espaço de tempo de 1021 anos, entendendo que há Causa e Efeito), podemos entender que as Setenta Semanas de Anos se completam no ano 71 e dois meses (pois o espaço de tempo é de 1021 anos e seis meses). Então, tomando como referência o ano 71, sendo determinadas as Setenta Semanas de Anos, para completar 2300 anos, fica faltando 1810 anos, que contando a partir do ano 71, encontramos o ano 1881. Então, podemos entender que entre o ano 621 ao ano 1881 se passaram 1260 anos. Logo, o ano 621 é mais preciso do que o ano 620, então, tomando como referência o ano 621, contamos 1290 anos e encontraremos o ano 1911. Então, somamos 2000 anos ao ano 1911 e encontraremos o ano 3911. Finalmente subtraímos 1656 anos e obteremos o ano 2255.

Conclusão: O ano 2255 e meio está na metade da septuagésima semana, ou seja, da Última Semana de Anos. Vem significar que tendo Nosso Senhor Jesus Cristo doado a sua vida para remissão dos nossos pecados, no ano 33 (trinta e três), na metade dos 7 (sete) anos, ressuscitou ao terceiro dia; e, assim, foi decretado que o homem morra uma só vez, sendo que como primícias Cristo, depois os que forem do Cristo, lembrando que o ano 2255 e meio está na metade da Última Semana de Anos; quando está ordenado ao homem morrer uma só vez; pois, se trata de Causa e Efeito; ou seja, como Causa, Cristo, é as primícias; e, como efeito, os que forem do Cristo, porém, no tempo determinado.

Entendendo toda esta explicação, o texto não contradiz a Reencarnação, mas ao contrário, coloca a Ressurreição, no futuro, sendo Cristo, como primícias, e depois os que forem do Cristo.

A Segunda Metade da Última Semana de Anos, contamos 3 (três) anos e meio, com 1656 anos, Um ano e Dois Meses, com mais 292 anos, totalizando 1952 anos e 8 (oito) meses (no cálculo, usa somente 1952 anos e meio), que somamos a 2670 anos ( 1335 dias com mais 1335 dias ); onde obtemos 4622 anos e meio; e, finalmente, subtraimos 2300 anos; e, obtemos 2322 anos e meio, que simboliza que desde Adão até Noé se passaram 1242 anos e quatro meses; e, de Noé até o Dilúvio Universal se passaram 1080 anos e 2 (dois) meses.
É a soma de três anos e meio juntamente com 1656 anos mais 1 (um) ano mais 292 anos mais 2670 anos, onde teremos o total de 4622 anos e meio; então, subtraímos 2300 anos, e, obtemos 2322 anos e meio.

CONCLUSÃO

Através desta explicação, poderemos compreender Hebreus 9,27: "E, assim como foi decretado que o homem morra uma só vez, e a seguir venha o juízo." O que parece significar que aqueles que fizerem a vontade de Deus reinarão com Cristo durante Mil anos; e, durante este período ainda haverá morte, mas a média de vida será de mil anos, de tal modo que, conforme foi decretado, o homem morrerá uma vez só, lembrando que Paulo disse nas Cartas das Escrituras Sagradas que, "nem todos morrerão, mas serão transformados, ao soar da sétima trombeta" (como por exemplo, Enoque que andou com Deus; e, então, Deus o levou para o céu. Enoque é descendente de Adão), entendendo que aqueles que fizerem parte da Primeira Ressurreição, que significa Ressurreição de Primeira Ordem, terão seus corpos transformados de Alma Vivente para Espírito Vivificante, de sorte que a morte já não terá mais poder sobre estes; porém, serão Sacerdotes de Deus e de Jesus Cristo para sempre; e, como está escrito, a seguir vem o Juízo, ou seja, os demais mortos, aqueles que não fizerem parte da Primeira Ressurreição, que é a Ressurreição de Primeira Ordem, ressuscitarão e viverão no período referente ao Juízo, que parece ser por "pouco tempo" (expressão para representar Um Tempo, Dois Tempos e Metade D'Um Tempo), de modo que ao se libertarem do Juízo, se forem justificados, terão a vida eterna; no entanto, no presente momento, é separado as Ovelhas dos Cabritos; de sorte que farão parte das Ressurreições futuras, os justos para a Ressurreição de Primeira Ordem; e, os injustos para uma ressurreição de julgamento, estando estes sujeitos a segunda morte, que é o tanque de fogo e enxofre.
João 5,28-29: "Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticarem coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento (juízo)."

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário