quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A CONFISSÃO DE PEDRO/MATEUS 16,16


A CONFISSÃO DE PEDRO




          MATEUS 16,13-20: "13Vindo Jesus aos confins de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem dizem os homens que é o Filho do homem? 14Eles responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum dos profetas. 15E Ele lhes disse: E vós, quem dizeis que eu sou? 16Tomando a palavra, Pedro disse: Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo. 17E Jesus respondendo disse: Bem-aventurado és tu, Simão Bar Jonas, porque não foi a carne nem o sangue quem isso te revelou, porém meu Pai, que está nos Céus. 18E digo-te eu que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19Dar-te-ei as chaves do reino dos céus e tudo quanto ligares na terra serás ligado nos céus, e tudo quanto desligares na terra será desligado nos céus. 20Então ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias"
          Editora Vozes

COMPREENSÃO:

          Jesus escolheu doze apóstolos, ao todo setenta discípulos, para dar testemunho de seus ensinamentos. Somente Pedro confessou, aos homens, que Jesus era o Filho de Deus vivo. Os demais discípulos não confessaram quem era Jesus, de modo que alguns, dentre os homens, diziam que Ele era João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum dos profetas.

          Quando Pedro confessava Jesus aos homens, não era a carne e nem o sangue que dava testemunho, mas o Pai Celeste, e sobre esta pedra, ou seja, estas palavras, de que Jesus é o Messias, o Filho de Deus vivo, Jesus prometeu edificar a sua Igreja, de modo que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, porque Todo aquele que se esforça em fazer o Vontade de Deus, obedecendo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, caminha para a Salvação, purificando de todo pecado, e se curando de todas enfermidades, de modo que por meio destes sinais conhecerão que estes são os discípulos do Cristo Jesus. No entanto, Todo aquele que ensina tem a posse das chaves do reino dos céus, que significa o entendimento das Escrituras, e todo aquele que escuta estas palavras, e as pratica, será ligado nos céus; e, aqueles que fecham os corações a estas palavras estão desligados na terra, ou seja, às palavras de Deus, e com isto, permanecem desligados nos céus.

          Então, Jesus, ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que Ele era o Messias, o Filho de Deus vivo.

          Bem-aventurado sois, que praticam as virtudes do reino de Amor, a saber, a humildade de espírito, a simplicidade de coração, a pureza da alma e do corpo, a brandura, a docilidade, a afabilidade, a pacificidade, a paciência, e a misericórdia, porque a prática do Amor ao próximo, bem como aos inimigos, é o maior dos mandamentos, e contra estas coisas não há lei.

          Sois, no entanto, Bem-aventurados, porque desde a época de Jesus até a presente data se passaram Um Tempo, Dois Tempos, e Metade D'Um Tempo, ou 1260 dias, que juntamente com 720 dias, totalizam 1980 dias, onde cada dia é um ano, logo são 1980 anos, então, começa o Milênio, até o Vigésimo Ano, de modo que se completa 2000 anos, que juntamente com a Segunda Metade da Semana de Anos formam 2003 anos e Seis Meses, que simboliza "Longo Tempo", logo, sois Bem-Aventurados, porque se aproxima o Novo Pentecostes, de tal modo que o Brasil será a Pátria do Evangelho, o novo Israel. Sabeis que o Filho do homem está próximo, às portas, porque em Agosto de 2015, deste ano, se completam 1980 anos, ou "Longo Tempo", e sabeis que sereis batizados no Espírito Santo, e no Fogo da Purificação dos pecados.

          Assim, cada um de nós caminha conforme a sorte que guarda em nossos corações, até o Vigésimo Quarto Ano, quando o Brasil se tornar Pátria do Evangelho, abençoando Todo povo Brasileiro, e povos de Todas as Nações.

          Não vos assusteis com datas, como que marcando a época do Fim do Mundo, porque Tudo é Ciclo, e a seguir do Fim, terá início os Mil anos, de tal modo que se passará 1056 anos, semelhante ao espaço de Tempo entre Adão e Noé. Entendeis, pois, que juntamente aos 1056 anos está 180 anos, ou Metade de Um Tempo, juntamente com 7 (sete) anos, de modo que Um ano seguirá após 1656 anos, logo, o espaço de 1056 anos está inserido no período de 1242 anos. Bem-Aventurado os escolhidos, porque terão a Vida Eterna, enquanto os que praticam a iniquidade sofrerão muito, até que seja pago o último centavo, semelhante a uma pessoa que vive com a plena Tecnologia do século XXI, então, é lançado, junto, com os homens das Cavernas, ou nas Trevas exteriores, onde está a matéria primitiva, na formação de um novo começo.

          Todos são Abençoados, e possuem a Vida Eterna, graças a Nosso Senhor Jesus Cristo.

 
CRONOLOGIA
 
ANO 33 ---- { 1260 dias } ------ Agosto de 2015
ANO 33 ---- {   720 dias } ------ Agosto de 2015
ANO 33 ---- { 1980 anos } ------ Agosto de 2015
ANO 33 --- { Longo Tempo } --- Agosto de 2015
ANO 33 --- { 2003 anos e Seis Meses } --- Ano 2060

          Longo Tempo é o espaço de Tempo de 2003 anos e Seis Meses, desde o ano 33 (Trinta e Três), quando Nosso Senhor Jesus Cristo doou a sua Vida para remissão dos nossos pecados, até o ano 2060, que é o Vigésimo quarto ano, logo, são 2003 anos e Seis Meses com mais 24 (Vinte e Quatro) anos.
 
Ano 33: Nosso Senhor Jesus Cristo doou a sua Vida para a Remissão dos Nossos Pecados, e no Terceiro dia, Ressuscitou dos mortos, com o corpo Glorioso;
 
Ano 2060: BRASIL, PÁTRIA DO EVANGELHO, o novo Israel.
 
A ÚLTIMA SEMANA DE ANOS
 
 
          Literalmente, entre agosto do ano 28 (Vinte e Oito), a Agosto do Ano 35 (Trinta e Cinco);
 
          O Véu do Templo se rasga em duas partes, ou seja, literalmente há outra maneira de contar a Semana de Anos, que é muito conhecida, entre Outubro do ano 29 (Vinte e Nove), a Outubro do Ano 36 (Trinta e Seis).
 
          E, nos dias Atuais, entre o ano 2053 ao ano 2060, de modo que o ano 2057 está na Metade da Semana de Anos, assim como o ano 33 (Trinta e Três) está na Metade da Semana de Anos.
 
Agosto do ano 32 (Trinta e Dois): Ocorre a Última Ceia, quando Jesus disse que um dos doze o trairia, então, Judas o traiu. Jesus foi entregue a morte, e sofreu durante Sete Meses e Vinte dias, cerca de Oito Meses lunares, até Março/Abril do ano 33 (Trinta e Três); e, sendo morto, numa estaca de Tortura, Ressuscitou no Terceiro dia, na Madrugada de Segunda-Feira, porque é a Terceira Noite, em Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco).
 
Através destes dados, poderemos entender Hebreus 9,27 (Capítulo Nove, Versículo Vinte e Sete): "E assim como foi decretado, só se morre uma vez, e a seguir vem o Juízo". Então, poderemos entender se existe Reencarnação, ou não, bem como se Há de voltar Elias, logo, entendendo que existe Reencarnação, há de voltar João Batista, mas ele há de ser morto na metade da Semana de Anos, até a Consumação de sua morte, "por soldados, com Tiros e Setas", e no Terceiro dia Ressuscitar dos Mortos, e cumprir o que disse Allan Kardec, no Livro "A Gênese":
 
             "Sob o nome de Consolador e de Espírito de Verdade, Jesus anunciou a vinda daquele que havia de ensinar todas as coisas e de lembrar o que ele dissera. Logo, não estava completo o seu ensino. E, ao demais, prevê não só que ficaria esquecido, como também que seria desvirtuado o que por ele fora dito, visto que o Espírito de Verdade viria tudo lembrar e, de combinação com Elias, restabelecer todas as coisas, isto é, pô-las de acordo com o verdadeiro pensamento de seus ensinos".
 

Item 37 (Trinta e Sete), do Capítulo XVII, do livro "A Gênese", de Allan Kardec.
 
SE QUISERES ENTENDER, ELIAS HÁ DE VOLTAR SOBRE AS NUVENS, OU SEJA, EM ESPÍRITO, À PARTIR DO ANO 2060, CONFORME CÁLCULO, E RESTABELECER TODAS AS COISAS, CONFORME O QUE ESCREVEU ALLAN KARDEC.
 
 
          A Todos, que estão lendo esta mensagem, um Feliz 2015, com muitas Bênçãos. Que o Espírito Santo esteja com Todos, e curai a todos de todas enfermidades, físicas e espirituais, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Bem-Aventurado quem espera a chegada dos 1335 dias. Felizes, sois, Todos que Terão a Vida Eterna, porque jamais sofrerão, e nem, mais, provarão a morte.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário