quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A PAROUSIA, COMO NOS DIAS DE NOÉ


JESUS ESTEVE PRESENTE DURANTE QUARENTA DIAS



                Quando coube por sorte Zacarias entrar no Santuário do Senhor, o Anjo Gabriel lhe apareceu, e anunciou que ele ia ser pai de João Batista. Depois de terminado os dias de teus serviços no Templo, Zacarias voltou para casa. Era o mês de Agosto, no dia 11 (Onze), do ano 6 A.E.C., de sorte que após 2004 anos, o dia 11 (Onze) de Agosto de 1999 caiu na Metade da Semana, na Quarta-Feira, quando ocorreu um Eclipse Solar, que significa "O Sol entra nas Trevas". Então, no mês de Agosto do ano 6 A.E.C., Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e concebeu à Luz, um Filho, que nascendo em Maio do ano 5 A.E.C., recebeu o nome de João.

                No sexto mês, o Anjo Gabriel apareceu a Maria, e anunciou que ela ia ser mãe de Jesus, o Filho de Deus. Como poderia isto acontecer? O Espírito Santo entraria no Ventre de Maria, e a Virtude do Altíssimo a cobriria com a sua Sombra, e por isto, o Espírito Santo nascido de Maria seria chamado Filho de Deus. Jesus Cristo nasceu no mês de Casleu, isto é, no início de Novembro, no sexto mês.

                O menino Jesus tinha doze anos de idade, no ano Oitavo, no mês de Casleu, quando ficou dois anos, quatro meses, e dez dias no Templo, conversando com os doutores da Lei, ouvindo-os e interrogando-os. E Todos admiravam com as suas respostas. Então no ano décimo primeiro, sendo procurado por seus pais, José e Maria, estes o encontraram no Templo, ao completar Três dias, ou Três dias e Meio, sendo que cada dia corresponde a Um Ano. Assim, nascendo Jesus na Metade da Última Semana de Anos, com a idade de doze anos, durante a Festa, depois de ter sido perseguido por Herodes, Ele estava no Templo. Era a Páscoa do ano 11 (Décimo-Primeiro), porque durante os sete anos houve mudanças das estações, de modo que o seu nascimento foi entendido como sendo o dia 25 de dezembro, sendo assim, conforme o Costume, comemorado a Cada ano.

                No ano 29 (Vinte e Nove) da nossa era, Jesus foi até João Batista para ser por ele batizado, simbolizando que para ser Perfeito, cada um de nós, do mesmo modo, devemos procurar uma Religião, e não o contrário, como se prega, rejeitando as religiões, como que se as Religiões pescassem os homens. Embora, haja o Tempo para a Pesca, pois para tudo tem Tempo, conforme se determina o Tempo. Tão logo, ter sido batizado, Jesus foi para o deserto, e depois, durante a sua volta, no ano 30 (Trinta) da nossa era, depois da Páscoa, em Maio, Jesus começou o seu ministério.

                Parece ter sido em Maio do ano 30 (Trinta), que Jesus começou o seu ministério, quando tinha cerca de 30 (Trinta) anos de idade, conforme cita as Escrituras, pelos escritos de Lucas, o médico. Ele ensinou durante Dois Anos e Três Meses, sendo que se contarmos os 40 (quarenta) dias que Jesus esteve no deserto, entre Agosto do ano 29 (Vinte e Nove) a Maio do ano 30 (Trinta), durante Sete Meses e Vinte Dias, cerca de Oito Meses, então, somando estes 40 (quarenta) dias com Dois Anos e Três Meses, o espaço de Tempo será de Dois Anos, Quatro Meses, e Dez dias, até Agosto do ano 32 (Trinta e Dois), quando durante a última Ceia, profetizou que um dos doze o trairia, então, Judas o traiu. O Filho do Homem foi entregue para a Morte, e começou a padecer nas mãos dos homens. Ele sofreu entre Agosto do ano 32 (Trinta e Dois), a Março/Abril do ano 33 (Trinta e Três), durante Sete Meses e Vinte dias, cerca de Oito meses. Então, sendo julgado, diante do Galo, ou seja, Pilatos, este cantou: "Quem quereis que eu vos solte?" Jesus Ben José, ou Jesus Barrabás. Devido Pedro ter negado Jesus até aquele momento, o povo, por meio da confissão de Pedro, gritou: "Solte Jesus". Pilatos queria saber qual dos dois Jesus, mas os Príncipes dos Sacerdotes dizia ao povo: "Jesus Barrabás". Então, Pilatos mandou que soltasse Barrabás, e Jesus Ben José foi crucificado, no madeiro, ou estaca de Tortura, tal como a Serpente de Bronze, que Moisés levantou no deserto, para que todo aquele que olhasse, fosse curado, de todas enfermidades. E é por meio do Amor que Todas enfermidades, tanto físicas, quanto espirituais, são curadas, e de mesmo modo, a morte é vencida, embora por último.

                Jesus foi morto no madeiro, e Ele ficou no Sepulcro Dois Anos, Quatro Meses, e Dez Dias, então, em Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco), Ele Ressuscitou dos mortos. Para se ter uma ideia, acerca deste dia, no ano 2035, o dia 19 (Dezenove) de Agosto cairá no Domingo, porque é Dia de Preceito, pois, também, no ano 6 A.E.C., o dia 19 (dezenove) de agosto caiu no Domingo.

               Em Agosto do Ano 35 (Trinta e Cinco) completou 40 (Quarenta) Anos, desde o momento que João Batista foi gerado, até o dia da Ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu no Terceiro Dia, sendo que cada Dia corresponde a Um Ano. Literalmente, podemos ver os Sete Anos, como sendo entre Agosto do ano 28 (Vinte e Oito), a Agosto do ano 35 (Trinta e Cinco). Completou, então, uma Semana. Assim, no Oitavo Dia, no Primeiro Dia da Semana, Jesus Ressuscitou dentre os mortos, e apareceu para seus discípulos. Passados oito dias, apareceu pela segunda vez, mas desta vez, Tomé estava junto, e testemunhou que Aquele era o Cristo, o Filho de Deus. E, por último, apareceu a Paulo de Tarso, como a um Filho Abortivo, e esteve presente durante 40 (Quarenta) Dias, entre o ano 28 (Vinte e Oito), ao ano 68 (Sessenta e oito). E, de mesmo modo, são Sete Anos, entre Outubro do ano 29 (Vinte e Nove), a Outubro do ano 36 (Trinta e Seis), ou melhor dizendo, o mês correto é o mês de CASLEU. E, formam-se 40 (Quarenta) Anos, entre o Ano 30 (Trinta), ao ano 70 (Setenta), então, no dia 30 (Trinta), ou 31 (Trinta e Um) de Agosto do ano 70 (Setenta), o Templo de Jerusalém foi destruído.

                Mas Jesus Cristo esteve conosco durante 40 (Quarenta) Dias, de modo que com a descida do Espírito Santo formou-se o Período de PENTECOSTES. Então, Todos nós, aguardamos o NOVO PENTECOSTES, a Cinquenta, quando TUDO SERÁ REESTABELECIDO. E, assim, cada um de nós caminhamos juntos, conforme a sorte de cada um, mediante a Recompensa que a cada um de nós está Reservada, e concluindo, podemos entender que, tal como foi nos dias de Noé, assim será os dias da Vinda do Filho do Homem, (A PAROUSIA).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário